segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Um ideal nobre


Um sonho somente termina 
quando deixa de ser uma realidade dentro de nós,
 e ainda que ele seja embargado,
 viverá em nossos corações alimentando as nossas esperanças.

***
Não falo apenas de uma aceitação mental, é mais do necessário que um visionário traga intrínseco ao seu coração a essência que arregimenta os seus ideais.

Um ideal só é nobre quando a filosofia de vida que se promulga visa reverberar o convívio de forma harmoniosa e edificante.

O egocentrismo por si mesmo é uma arma letal para que se deturpe todo um ideal fazendo com que o mesmo torne-se obstinado e sem um propósito ilibado.

Todo aquele que almeja sobrepujar a excelência, a cima de tudo tem que compreender que se não nutrir de uma ideologia altruísta, ele jamais conseguirá atingir um paradigma cônscio.

Os sonhos são como sementes que plantamos sabendo que é necessário vê-los morrer paulatinamente sob o solo de nossos propósitos para que os mesmo possam dar lugar a esperança e a consciência de que fizemos tudo dentro de nossas condições.

Bem aventurado é todo aquele que não estabelece seus ideais a revelia, mas que procura respaldar-se em algo que seja consistente, ainda que paradoxalmente estes mesmos ideais pareçam aleatórios.

A certeza que motiva o coração e a seiva preciosa para que se estabeleça sobre este paradigma implementado.

Deus é a síntese de tudo, e a força que arregimenta todo ideal, desde que este ideal esteja de acordo com os seus propósitos.

A sua superlatividade vai muito além de nossas expectativas e não falo de Deus como uma força mística que emana no cosmo.

Falo dele na simplicidade de alguém que tudo pode, pois é onisciente onipresente onipotente, em fim!

Ele é Deus e isto é tudo.

E quando estamos intrínsecos a este mesmo Deus, obviamente sua consciência magnificente sempre nos conduzirá em triunfo ainda que pareça que estamos perdendo, por isto perseverarei, pois se eu não conseguir, vou morrer no meio do caminho, em busca dos meus ideais, sabendo que a minha maior vitória está em Deus, o resto é apenas acréscimo...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa-me caminhar...

Um homem caminha lentamente sob um olhar cuidadoso são eternos e ternos olhos amorosos contemplam a sua longa caminhada... El...