sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Todos os Caminhos levam a Deus




O engano está implantado
onde pessoas labutam por suas razões
polarizam as suas convicções
obstinadas orquestrações
que amiúde atulham o açude.

Tantos povos tantas crenças
e todos os caminhos levam a Deus
mas vejo maior valorização
nos seus que presumes ser melhor que os meus
e eu,

vejo a pseudo verdade
implícita na identidade
egocêntrica idoneidade
em que todos os caminhos levam a Deus.

Mas o seu?
Que presumes ser melhor que o meu!

...Eu vi um homem morrer por amar
sua forma de amor se perpetuou
pois o seu evangelho anunciou

mas de suas palavras fizeram mil
e fizeram da verdade
a maior mentira vil
em que todos os caminhos levam a Deus.
mas o seus?
Que  presumes ser melhor que os meus.


Por certo,

todos os caminhos levam a Deus
tanto o seu como o meu,
pois todos nós o veremos
mas só alguns de nós salvaremos.


De certo por certo um dia o verei
se vou sorrir ou se chorarei
depende do caminho que escolher seguir
as vezes eu choro aqui
mas lá eu haverei de sorrir

meu caminho passa pela cruz
renuncio a mim mesmo
suplico por Jesus
não deturpo o seu evangelho
nem maculo a sua luz.

E tantos caminhos diferentes?!
Todos neles sempre crentes
seguem cegos obstinadamente
com a volátil certeza da mente.

Não digo que o meu caminho é mais fácil
mas só conheço este caminho
este caminho chama-se Jesus
meu Deus adentrei em sua luz

e a sua luz me dá a certeza
de morrer sem medo agora,
a dor da morte não me apavora
pois eu sei pra onde vou
sou fruto do perdão da graça e do um amor.

E como disse Bob Dylan
quantos caminhos o homem deve andar
pra que seja feito como homem?...

Pois tantos caminhos andei
em caminhos errôneos vaguei
até que pela porta eu passei
a porta é Jesus
e eu me encontrei...






Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. -João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa-me caminhar...

Um homem caminha lentamente sob um olhar cuidadoso são eternos e ternos olhos amorosos contemplam a sua longa caminhada... El...