domingo, 12 de fevereiro de 2012

A sã doutrina

A doutrina e a lei jamais podem deturpar a verdade e a justiça.
...E se elas  não favorecem a dignidade humana
devem ser combatidas até a morte para a preservação da idoneidade do caráter.

***

                                                              
  Doutrina segundo testifica-se no dicionário Aurélio Buarque de Holanda Ferreira é o conjunto de principio que serve de base a um sistema religioso, filosófico, cientifico...

  Um doutrinador deve ser subserviente a este conjunto de princípios e doa a quem doer incomode a quem incomodar, ele deve ser fiel ao que se predispõe não ultrapassando dogmas ou mesmo anulando-os, mas simplesmente referendando-os, se a doutrina e sectária, infelizmente ela produzirá déspotas, reacionários.

  A boa doutrina infere em uma doutrina ilibada afrontando todo tipo de deturpação tornando-se luz em meio a coletividade e todo aquele que estabelece uma consciência arraigada em uma doutrina idônea torna-se uma pessoa cônscia, proba, obrigando desta forma aos que não se ajustam a reverem os seus conceitos caso haja nestas pessoas dignidade integridade para fazerem uma introspecção e subjetivamente buscarem uma reformulação uma restauração pessoal.

  A religião na sua ambigüidade infelizmente tem conturbado a sã doutrina apesar de que homens sensatos investem seus corações salvaguardando a integridade a idoneidade teológica.

          Estes mesmos homens quase explodem os seus pulmões para manterem acesas as brasas da reminiscência, mas sua luta não é vã já que ao ouvir o clamor destes incansáveis soldados Deus tem levantado um exercito íntegro para que façam uma reviravolta na doutrina da igreja cristã resgatando valores há muito preterido por esta cultura modernista aos extremos, esta nova consciência compulsória que com o seu hediondo liberalismo tem corrompido a sã doutrina.

  Homens literalmente comprometidos com a palavra de Deus, ainda que façam parte das congregações priorizarão os ensinamentos das sagradas escrituras, não apostatarão e nem impetrarão despóticos legalismo.
  Obreiros de Deus que trabalhando na casa do oleiro tornar-se-ão vasos de honra a encher milhares e milhares de outros vasos com a essência de Deus.

  Por esta razão Deus nos faz descer á casa do oleiro (todos) sem acepção, a não ser os que querem continuar sendo vaso para desonra vivendo totalmente obstante da sublime vontade de Deus, nosso Senhor Jesus Cristo.


Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito,
 para que todo aquele que nele crê não pereça,
 mas tenha a vida eterna.
 -João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só queria uma chance. [ Ao ouvir Roberto Carlos - Estou aqui! ]

No cartaz estava escrito. GRANDE CURA PARA O MAU. Dizia que o Senhor é a solução… ***********   Eu vim aqui Senhor!… ...