sexta-feira, 23 de março de 2012

Melhor livro é o que ainda está por ser lido


Outro dia eu vagueava abstraído em um cemitério, e de repente comecei a refletir olhando para silenciosos sepulcros...

Quantos valores foram enterrados e permaneceram no recôndito do anonimato?!

Valores que enriqueceriam a nossa sociedade! Celebres pensadores que por causa de um regime puramente elitista seletivo acabaram sendo preterido.

Preconceitos que de varias formas questionam sem dar direito a resplandecer nossas partículas de luz que abrilhantam a filosofia tornando-a mais digna...

Eu li muitos livros conheci muitas historias, mas quantas histórias ficaram enterradas dentro de um cemitério e eu não pude crescer com elas?

Com perdão do gerúndio, melhor livro é o que ainda estar por ser lido, e talvez este jamais o seja, pois nossas idéias formatadas dentro de nossos conceitos pré estabelecidos, acolhem aos que se identificam com nossa filosofia excluem os que destoam...

São só palavras perdidas no meio de tantas outras que arquitetam a dinâmica existencial...




Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito,
 para que todo aquele que nele crê não pereça,
 mas tenha a vida eterna.
 -João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só queria uma chance. [ Ao ouvir Roberto Carlos - Estou aqui! ]

No cartaz estava escrito. GRANDE CURA PARA O MAU. Dizia que o Senhor é a solução… ***********   Eu vim aqui Senhor!… ...