sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Flor de lótus


Ao sentir o perfume da flor
desta flor que perfuma
seu perfume que emana
tal qual flor de lótus
ou rosa de Sarom

Eu senti seu perfume
oh! Meu Deus como é bom!

Eu sei que um dia
arrancaram a rosa
esmagaram a flor
e a flor por amor
destilou seu teor
seu teor de amor

e eu vi o amor
despedaçado ao chão
eu senti esta dor
de saber que o amor
que um dia emanou
ainda hoje emana.

Mas meu Deus!
Quantos se enganam
quantos profanam,
pois quantos proclamam
sem o sincero interesse
de cultivar esta flor
e ao falar de amor
amam apenas a si mesmo.

...E a flor que perfuma
derramando toda a sua pureza
não foi feita pra quem
não deseja seu perfume.

Deslumbram sua beleza
subtraem seu lume,
mas enganam a si mesmos
ao pensar que tal flor
que o perfume do amor
vai sua alma emanar!

Pois estão a sentir
seu próprio odor que tão fétido
mesmo assim falam da flor
não sabendo que o amor
está longe de seus corações...















Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, 
 para que todo aquele que nele crê não pereça,
 mas tenha a vida eterna.
 -João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa-me caminhar...

Um homem caminha lentamente sob um olhar cuidadoso são eternos e ternos olhos amorosos contemplam a sua longa caminhada... El...