terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Sincréticos evangelistas




Questionado ou não,


por causa da emancipação

com toda certeza

outros troféus virão.



O que importa é que o evangelho seja pregado,

mas será que verdadeiramente ele está sendo pregado?

Será que Paulo o teria aprovado

ou por ele seria rechaçado?



Poderia dizer que existe um relativismo

com um forte pragmatismo

mesclado ao hedonismo

evidencia-se a mais sutil

tendência para um ecumenismo.



E os nossos artistas gospel?

Que tem como referencial

sincréticos evangelistas

que em suas programações

extorquem milhares de milhões!



...Camisetas, bonecos, livros e bíblias

tudo sempre fazendo media

o que me reporta a igreja da idade media

bizarra terrível comedia.



Mas seguem todos tão incólumes

dizendo serem de Deus

e milhares a segurem os passos tão seus

mas e os meus?



Que ensinei sobre IIcor. 6: 14...

mas que comunhão há entre o fiel e o infiel?

será que estou sendo radical

ao ter tão sincero ideal!



Como os ideais que fizeram os nobres:

John Hus marchando para fogueira

Lutero com suas 95 teses

e eu temo uma tese,



que venham dirimir a verdade

através da teologia da prosperidade

pois com esta alvissareira teologia

tão cheia de encanto e magia

só falam de riquezas e de alegria,



mas não falam de arrependimento

sentimento que nos livrará do tormento

onde haverá só lamento

e pranto e ranger de dentes

temo que estes dentes

sejam dentes de crentes....







Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito,
para que todo aquele que nele crê não pereça,
mas tenha a vida eterna.

 -João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só queria uma chance. [ Ao ouvir Roberto Carlos - Estou aqui! ]

No cartaz estava escrito. GRANDE CURA PARA O MAU. Dizia que o Senhor é a solução… ***********   Eu vim aqui Senhor!… ...