terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Eu decidi continuar sendo neo pentecostal!

Eu decidi que vai valer a pena
chafurdar-me em meio ao problema abraçar-me a este dilema. Que vai valer a pena entoar meu cântico mesmo que ele seja em forma de pranto como choro de Jeremias uma voz que clama num deserto por certo.


E dizer que sou apenas um trabalhador que por amor entregou-se ao Senhor gritar que muito mais é o seu amor do que as bênçãos que ele pode nos dar. Que todo ouro e toda prata pode tornar minha vida mais barata não vale a pena barganhar a minha fé por uma estúpida oferta de sacrifício transformada em dinheiro isto não abunda em meu celeiro meu tesouro está no céu! Mas seria capaz de dar todo meu salário não por cair num conto de vigário, mas para ajudar ao próximo compartilhar tudo que tenho pois eu sei que a sua essência sobe ao céu por causa da indulgência de algo que recebi sem fazer por merecer. Que a maior riqueza deste mundo algo abissal tão profundo que arrebatou o meu coração é saber que tive Deus meu perdão. Quando ligo a televisão contemplo um cidadão cheio de engano e ambição fazendo todo tipo de extorsão Mas não extorque meu coração que entende que a maior razão de ele está ali a enganar é porque Deus permitiu assim então deixa pra lá pois em meio a tantos que deixam se enganar existem os que podem se salvar sem associar a tantas falácias destes discípulos de Geasi. Eu decidi continuar sendo neo pentecostal! Neste gerúndio um tanto surreal não importa não faz mal que vivam a margem da teologia pois mesmo sendo assim tão raso quem sabe eu no meio deles falando a suas línguas e falando em línguas estranhas possa introduzir em suas entranhas que ainda vale a pena ser crente mostrar-lhe um modo diferente levá-los a ser outro tipo de gente que vive de um modo mais inteligente para que não sejam tão apáticos tão doentes. ...E ainda que dentro mil ! apenas um! Vai valer a pena! Entender que o evangelho é pela graça infinita misericórdia de Deus eu vou continuar no meio dos meus!


***********










Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, 
 para que todo aquele que nele crê não pereça, 
 mas tenha a vida eterna. 
-João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Malditos traficantes...

Jovens nas esquinas Vejo jovens nas esquinas e a esquina da vida é a esquina da morte onde a esquina do azar anulou toda sort...