terça-feira, 19 de março de 2013

A metáfora de um ser humano


A história de Jesus Cristo transcende ao que foi suas limitações momentâneas, em várias escolas filosóficas desde que Deus se encarnou tentaram e ainda tentam a todo custo dirimir a superlativa e única manifestação um Deus antropomórfico.
Bom, eu não vou nem falar sobre o que o Espírito Santo faz quando intrínseco ao homem que a ele se rende.
E se chamar isto de simbiose então!
...A metáfora de um ser humano se evidenciou quando uma virgem se engravidou, afirmação que deixa irritado a qualquer um que não aceite a esta verdade.
O que reporta a tão enfatizada união hipostática que torna Jesus Cristo 100% homem e 100% Deus o que é tão profundo e  o homem natural não entende as coisas do Espírito de Deus porque lhe parece loucura "I Cor. 2: 13 - 16".

É mais fácil apontar pseudos fracassos que polarizado pelos docetistas, gnósticos, agnósticos e tantos outros hereges que destoam da verdade, e a verdade é simplesmente Deus encarnado em um simples mortal.

O que eu ironicamente rotulo de metáfora humana.
Como pode tanto amor caber dentro de um simples ser humano?

Mas a verdade é que ainda que obstinadamente busquem álibis para desmentir os milagres dos cincos pães e dois peixes, das ressurreições, da maravilhosa pesca, em fim, que façam de tudo para manter aquele Galileu enterrado em seu sepulcro!

A história do cristianismo nos enche de fé ao relatar tantos fatos ocorridos quando aqueles que decidiram segui-lo tornaram mais vivo ainda,
 não uma lenda aleatória, mas a constituição de uma sociedade mais hegemônica, menos perversa, promiscua...

Policarpo ao ser queimado vivo, Inácio de Antioquia e aqueles cristãos sendo dilacerados pelos leões, e se não fosse um imperador apostata cheio de sofisma chamado Constantino?

Jesus não é apenas um personagem, ou um espírito, ele é Deus, e como tal evidenciou o propósito do Pai por intermédio do seu Santo Espírito.
Sei que isto é um absurdo para os que não crêem, mas estes, ainda que se coloque em evidencia todos os textos que reverberam a glória do Pai, Filho e Espírito Santo.

Estes estão com a mente cauterizada e coração ressecado, por isto nem mesmo se vivessem na Roma antiga e presenciassem os cristãos heroicamente entregando a própria vida como holocausto para glorificar ao Rei dos reis.

Com certeza haveriam de preferir beijar os pés dos efêmeros e sanguinolentos imperadores, ou pior!

Ainda que vissem Lazaro se levantar do túmulo diriam para aquele Galileu que era apenas uma catatonia, e depois de verem o próprio Cristo ressurreto afirmariam tratar se um  clone, apesar de que naquela época não haver clonagem de coisa alguma, poderia ser um sósia...

Pra quê que eu fui lembrar isto, mais um álibi saindo quentinho para deturpar,

Dirão que aquele que saiu do túmulo na verdade era apenas um sósia.




Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, 
 para que todo aquele que nele crê não pereça,
 mas tenha a vida eterna.
 -João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serás sempre mulher! [Uma resposta a Avon]

A semente que gera. És feminina és doce és bela! suave como a pétala de uma flor tão sublime és princesa e não importa sua ra...