Pular para o conteúdo principal

A metáfora de um ser humano


A história de Jesus Cristo transcende ao que foi suas limitações momentâneas, em várias escolas filosóficas desde que Deus se encarnou tentaram e ainda tentam a todo custo dirimir a superlativa e única manifestação um Deus antropomórfico.
Bom, eu não vou nem falar sobre o que o Espírito Santo faz quando intrínseco ao homem que a ele se rende.
E se chamar isto de simbiose então!
...A metáfora de um ser humano se evidenciou quando uma virgem se engravidou, afirmação que deixa irritado a qualquer um que não aceite a esta verdade.
O que reporta a tão enfatizada união hipostática que torna Jesus Cristo 100% homem e 100% Deus o que é tão profundo e  o homem natural não entende as coisas do Espírito de Deus porque lhe parece loucura "I Cor. 2: 13 - 16".

É mais fácil apontar pseudos fracassos que polarizado pelos docetistas, gnósticos, agnósticos e tantos outros hereges que destoam da verdade, e a verdade é simplesmente Deus encarnado em um simples mortal.

O que eu ironicamente rotulo de metáfora humana.
Como pode tanto amor caber dentro de um simples ser humano?

Mas a verdade é que ainda que obstinadamente busquem álibis para desmentir os milagres dos cincos pães e dois peixes, das ressurreições, da maravilhosa pesca, em fim, que façam de tudo para manter aquele Galileu enterrado em seu sepulcro!

A história do cristianismo nos enche de fé ao relatar tantos fatos ocorridos quando aqueles que decidiram segui-lo tornaram mais vivo ainda,
 não uma lenda aleatória, mas a constituição de uma sociedade mais hegemônica, menos perversa, promiscua...

Policarpo ao ser queimado vivo, Inácio de Antioquia e aqueles cristãos sendo dilacerados pelos leões, e se não fosse um imperador apostata cheio de sofisma chamado Constantino?

Jesus não é apenas um personagem, ou um espírito, ele é Deus, e como tal evidenciou o propósito do Pai por intermédio do seu Santo Espírito.
Sei que isto é um absurdo para os que não crêem, mas estes, ainda que se coloque em evidencia todos os textos que reverberam a glória do Pai, Filho e Espírito Santo.

Estes estão com a mente cauterizada e coração ressecado, por isto nem mesmo se vivessem na Roma antiga e presenciassem os cristãos heroicamente entregando a própria vida como holocausto para glorificar ao Rei dos reis.

Com certeza haveriam de preferir beijar os pés dos efêmeros e sanguinolentos imperadores, ou pior!

Ainda que vissem Lazaro se levantar do túmulo diriam para aquele Galileu que era apenas uma catatonia, e depois de verem o próprio Cristo ressurreto afirmariam tratar se um  clone, apesar de que naquela época não haver clonagem de coisa alguma, poderia ser um sósia...

Pra quê que eu fui lembrar isto, mais um álibi saindo quentinho para deturpar,

Dirão que aquele que saiu do túmulo na verdade era apenas um sósia.




Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, 
 para que todo aquele que nele crê não pereça,
 mas tenha a vida eterna.
 -João, 3:16-

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade.

Ansiedade é antecipar fatos que ainda não aconteceram, é a premonição hipoteca de algo virtual que habita apenas no campo da imaginação, e por esta causa faz com que o sofrimento seja por antecipação.
Ela deixa de ser benéfica quando a desesperadamente esperamos algo de bom, já que acaba gerando a angustia que culmina no mais terrível conflito de alma.
Pior ainda é quando o tormento de algo que nem aconteceu nos assombra nos deixando sofrer de forma tão precoce como se tudo estive se passando em tempo real, quando poderíamos nos antecipar a tão supostos sofrimentos pedindo a Deus força para lutar contra os mesmos, ou resignação para suporta-los caso os mesmo venham se evidenciar.
Por isto a ansiedade nunca foi benéfica para ninguém e quantas vezes os efeitos psicossomáticos redundam em terríveis malefícios sejam orgânicos ou não.
Porque é tão difícil assim confiar em Deus, porque que na angustia nós bloqueamos  o sentimento de lucidez ignorando que Deus tem o final da nossa historia em su…

Mulher tu és especial!

És tão sublime e trazes essência que te torna especial!
A mais bela entre as flores que exala o perfume do amor e o amor para a vida.
A razão para viver Mulher! Que faz bater forte um coração que suspira enquanto sonha e sonha enquanto pulsa e no eu pulsar solidão expulsa.
És de Deus a criação mais bela sim! Mulher tu és especial! Um sonho tão bom! Que faz bem ao coração pois Deus depois que tudo fez!... Quis fazer ainda melhor!
...E foi assim que você nasceu!

Trazendo suave fragrância da mais sublime essência, és tu ó mulher! De Deus a excelência
De deslumbrante beleza sensível como uma flor tão doce como mel na terra uma parte do céu!...

Sonhe! Obstinadamente sonhe ...

Lembranças alegres são como lindas flores que murcharam em nossos jardins enquanto as lembranças tristes são como pás que desenterram sepulturas fétidas que chafurdam no recôndito de nossas almas.
A vida é como um rio que segue lentamente o seu curso e o que passou jamais voltará e o tempo que já vivemos serão apenas lembranças tristes ou alegres, e ainda que sejam alegres vem com a nostálgica influencia das tristezas por não podermos mais vivenciar algo que ficou no passado.
Viver é a coisa mais sublime que existe, e ainda que estejamos tristes, devemos colocar o prazer supremo de viver acima de nossas momentâneas tribulações, pois a vida passa e só restaram lembranças que nunca é bom relembrá-las...
Viva intensamente para que não haja tempo de voltar ao passado ainda que este passado um dia tenha lhe propiciado algo de bom.
Sonhe! Obstinadamente sonhe como um futuro que te traga felicidade, mesmo que pareça ser apenas uma utopia, sonhe com a alegria, ainda que pareça viver no mundo da f…