quinta-feira, 23 de maio de 2013

Aos anais da historia em que vaguei


Um dia perguntaram-me o que é Deus.

Por um tempo eu refleti e enquanto refletia retrocedia aos anais da historia em que vaguei abstraído do momento em que vivia...

Pude ver impérios se levantando, imperadores se endeusando, vi sábios filósofos darem suas contribuições, vi cientistas recriando, vi também déspotas no seu ardil, sociedades perniciosas, povos em guerra, vidas sendo aniquiladas, vi momentos de segregação, a política da escravidão, vi pai matando filho, irmão matando irmão a peste, a fome, a dor...

O ódio injetado nos corações, a ganância, a ambição...
Vi o quanto somos efêmeros, pois todos que se levantaram tão rapidamente se deitaram, todos que existiram rapidamente sucumbiram-se...

Então eu pensei comigo.

Deus?

Deus é o antágono do homem!

Mas então eu vi Jesus naquela cruz.

E pode perceber que ainda que o homem tenha se tornado o antágono de Deus!

Deus nunca foi antagônico ao homem...




Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, 
 para que todo aquele que nele crê não pereça, 
 mas tenha a vida eterna. -João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões... [Ao ouvir Prisma.].

. A teoria  da relatividade nada mais é do que a ilação abstrata que só se concretiza consolidando literalmente quando orquestrada por...