domingo, 15 de dezembro de 2013

Conhecedores da sã doutrina



Eu já não trago os olhos assim tão críticos a certos movimentos pentecostais “ou neo pentecostais”

Evidentemente não sou conivente, nem tão pouco faço apologia a estes conceitos um tanto heterodoxos.

A verdade é que ainda que existam tantas disparidades Deus tem me dado maior longaminidade ao contemplar o que sei tratar-se de uma celeuma na maioria das vezes.

Os eruditos com certeza hão de me rechaçar e eu não tiro suas razões já que as sagradas escrituras são irretocáveis, ela não permite tanto sincretismo tantas aberrações que infelizmente vem deturpando a coerência do evangelho, muito embora isto seja algo bastante comum nos países africanos.

Então porque não ser tão crítico,...
Não falo a respeito de doutrina, mas de pessoas incautas que aderem a estes movimentos às vezes até mesmo surreais!


São pessoas que na maioria das vezes estão bem intencionadas e por não terem o conhecimento deixam se levar pelo misticismo e se perdem em suas emoções em “suas razões!

Em vez de achincalhar resolvi promulgar a sã doutrina, pois se através de incentivos e preleções hegemônicas as mesmas tendem continuar com a discrepância, o que se dirá se eu resolver a execrá-las!

Quem sabe se os filhos destas que deturpam a teologia entendam que existe uma doutrina ilibada e resolvam a elucubrarem-se a este respeito.

Então,...

Em médio e ou longo prazo passaremos a ter menos sincréticos alienados heterodoxos e mais conhecedores da sã doutrina!



Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.-João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você se lembrar de mim. [Ao ouvir Chris Thompson ]

A importância de saber lidar com sentimentos subjetivos é imprescindível para que tenhamos equilíbrio. Às vezes o passado torna-se...