domingo, 15 de dezembro de 2013

Um olhar para si mesmo



O grande amor na vida da gente somente se concretiza quando nós resolvemos a nos amar primeiro para que a quem tanto amamos nos valorize e então retribua tudo que sentimos.
Pois se não o retribuir é porque nunca nos amou e nem nós amamos a nós mesmos.
Falo isto pelo fato de sucumbirmos a sentimentos aonde a falta de reciprocidade se evidencia tornando refém de alguém que na verdade não passa de um simples e efêmero mortal, como nós mesmos.

Infelizmente a carência leva a dependência ou vice versa e isto delimita o horizonte direcionando o foco apenas realidade em que vemos e vivemos e como testifica na própria palavra de Deus enganoso é o coração.

Por isto é imprescindível que primeiro venhamos a valorizar-nos e respeitando os sentimentos dos que nos cercam inevitavelmente resplandecerá em nós mesmos a maravilhosa e deslumbrante essência para que esta transmita de forma simples e objetiva os nossos valores.

Porém tudo isto só faz sentido se alicerçarmos em algo solido coerente, e Deus é toda consistência que nos torna conscientes idôneos e confiantes....






Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, 
para que todo aquele que nele crê não pereça, 
mas tenha a vida eterna.
-João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões... [Ao ouvir Prisma.].

. A teoria  da relatividade nada mais é do que a ilação abstrata que só se concretiza consolidando literalmente quando orquestrada por...