terça-feira, 18 de novembro de 2014

Peregrinos forasteiros neste mundo...


















Sem fazer juízo de valores
e nem mesmo tenho  o direito de fazê-lo!
Meus olhos veem a morte de um missionário
e minha mente viu neste varão
um renomado líder  cristão.

Debrucei-me sobre a sua homilia
admirei-me com a sua sabedoria,
atravessou o mundo, cruzou continentes
impactou influenciou a vários crentes,
aonde grandes e pequenos
categóricos e tão plenos
daquilo que ele preconizava.

Houve muitos que dele discordaram
acharam suas ideias até mesmo surreais
psicodélica a sua filosofia
alvissareira sua liturgia.

Muitos teólogos conservadores
até mesmo os que são reformadores
da doutrina grandes conhecedores
contestaram suas ideias...

Mas os grandes tele evangelistas
influenciadores de multidões
que resplandecem sobre as nações
deslumbrados o exaltavam
suas teorias assimilavam.

Aos que eram contra!
Eu digo que ele surpreendeu
fez historia apareceu
influenciou envolveu...

Aos que eram a favor!
Eu digo que ele veio viveu
sua história escreveu,
mas passou foi embora
morreu!...

E somente Deus pode dizer
validar ou invalidar
tudo aquilo que ele preconizou
tudo aquilo que ele escreveu.

Entre os que são pros
e os que são contras,
está testemunho de vida
e as ideias que ele difundiu
cantou chorou sorriu
partiu...

E tudo que eu aprendi

é que somos meros
efêmeros
perecíveis
peregrinos forasteiros neste mundo...










Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. -João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O amor é a base para ser o que o somos. [Ao ouvir REM- Everybody Hurts]

                            A vida me ensinou que não adianta desejar algo que nunca será nosso. ...