Pular para o conteúdo principal

OURO DE TOLO [Como diria Raul Seixas]





O homem é aquilo que pensa.
Pensa que é aquilo que é.
Faz o que pensa convicto no que faz:
Acaba fazendo do seu ser o que pode-se fazer.
Não o que sonhou em conseguir fazer:

Todo homem luta em prol de sua razão, mas somente Deus é detentor da verdade.

Trazemos em nossos cérebros a prole da nossa filosofia de vida que torna-se o padrão de nossa conduta arraigado em nosso íntimo que comporta embutido sonhos frustrações alegrias ou decepções...

Elaboramos ideias que passam a fazer parte do nosso cotidiano em que amiúde contamina de forma obsessiva impregnado em nosso consciente onde aleatoriamente na maioria das vezes desprende-se da nossa realidade conduzindo-nos a uma volatilidade insubstancial.

Há a possibilidade de ver os nossos sonhos realizados através de nossos esforços, mas quantos depois de alcançarem seus objetivos se sentem frustrados, vale a pena lembrar uma antiga musica secular de um consagradíssimo cantor de rock.

********

Eu devia estar contente

Porque eu tenho um emprego

Sou um dito cidadão respeitável
E ganho quatro mil cruzeiros
Por mês...


Eu devia agradecer ao Senhor

Por ter tido sucesso

Na vida como artista
Eu devia estar feliz
Porque consegui comprar
Um Corcel 73...


Eu devia estar alegre

E satisfeito

Por morar em Ipanema
Depois de ter passado
Fome por dois anos
Aqui na Cidade Maravilhosa...


Ah!

Eu devia estar sorrindo

E orgulhoso
Por ter finalmente vencido na vida
Mas eu acho isso uma grande piada
E um tanto quanto perigosa...


Eu devia estar contente

Por ter conseguido

Tudo o que eu quis
Mas confesso abestalhado
Que eu estou decepcionado...


Porque foi tão fácil conseguir

E agora eu me pergunto "e daí?"

Eu tenho uma porção
De coisas grandes pra conquistar
E eu não posso ficar aí parado...


Eu devia estar feliz pelo Senhor

Ter me concedido o domingo

Pra ir com a família
No Jardim Zoológico
Dar pipoca aos macacos...


Ah!

Mas que sujeito chato sou eu

Que não acha nada engraçado
Macaco, praia, carro
Jornal, tobogã
Eu acho tudo isso um saco...


É você olhar no espelho

Se sentir

Um grandessíssimo idiota
Saber que é humano
Ridículo, limitado
Que só usa dez por cento
De sua cabeça animal...


E você ainda acredita

Que é um doutor

Padre ou policial
Que está contribuindo
Com sua parte
Para o nosso belo
Quadro social...


Eu que não me sento

No trono de um apartamento

Com a boca escancarada
Cheia de dentes
Esperando a morte chegar...


Porque longe das cercas

Embandeiradas

Que separam quintais
No cume calmo
Do meu olho que vê
Assenta a sombra sonora
De um disco voador...
************



Não se pode menosprezar a inspiração de um poeta ele expurga aquilo que está dentro de seu coração e este especificamente viu sua vida sendo exaurida, hoje tornou-se um mito, o que de certa forma contrasta com a sua despedida aonde o fim de uma vida se culmina abduzida por uma lancinante trajetória entre o vicio e a fama o que foi diferente com outros astros e estrelas pop star.

Quantos não vivem pateticamente inebriados pela fascinação de ideologias filosofias e vão robotizados esquecidos dentro de si mesmos quer seja em faraônicos palacetes ou em proletários e ínfimos recônditos da periferia?

Trata-se de um fator complexo somos gados que durante o dia alimentamos e a noite nós ruminamos o que comemos em outras palavras, alimentamos o nosso consciente e inconscientemente impregnamos nosso subconsciente em uma espécie de circulo vicioso um pedaço de queijo cujo cheiro atrai o rato para a ratoeira.

Por isto muitos degeneram-se quando alcançam os seus objetivos, pois deixam vazios de uma hora para outra tanto o consciente como o subconsciente.

Obteríamos melhores resultados se o nosso ego não fosse tão vulnerável suscetível miserável, buscamos sempre algo que vai além das nossas possibilidades...



O homem é aquilo que pensa:
Subsiste do que elabora a sua mente.

Pensa que é aquilo que é:
Faz da sua razão a seu fluxo de vida.

Faz o que pensa convicto no que faz:
Sua apologia invalida qualquer outra filosofia destoante da sua.

Acaba fazendo do seu ser o que se pode fazer:
Todo homem é limitado no tempo e no espaço.

Não o que sonhou em conseguir fazer:
Não existe este que nunca se frustrou...




Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. -João, 3:16-

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade.

Ansiedade é antecipar fatos que ainda não aconteceram, é a premonição hipoteca de algo virtual que habita apenas no campo da imaginação, e por esta causa faz com que o sofrimento seja por antecipação.
Ela deixa de ser benéfica quando a desesperadamente esperamos algo de bom, já que acaba gerando a angustia que culmina no mais terrível conflito de alma.
Pior ainda é quando o tormento de algo que nem aconteceu nos assombra nos deixando sofrer de forma tão precoce como se tudo estive se passando em tempo real, quando poderíamos nos antecipar a tão supostos sofrimentos pedindo a Deus força para lutar contra os mesmos, ou resignação para suporta-los caso os mesmo venham se evidenciar.
Por isto a ansiedade nunca foi benéfica para ninguém e quantas vezes os efeitos psicossomáticos redundam em terríveis malefícios sejam orgânicos ou não.
Porque é tão difícil assim confiar em Deus, porque que na angustia nós bloqueamos  o sentimento de lucidez ignorando que Deus tem o final da nossa historia em su…

Mulher tu és especial!

És tão sublime e trazes essência que te torna especial!
A mais bela entre as flores que exala o perfume do amor e o amor para a vida.
A razão para viver Mulher! Que faz bater forte um coração que suspira enquanto sonha e sonha enquanto pulsa e no eu pulsar solidão expulsa.
És de Deus a criação mais bela sim! Mulher tu és especial! Um sonho tão bom! Que faz bem ao coração pois Deus depois que tudo fez!... Quis fazer ainda melhor!
...E foi assim que você nasceu!

Trazendo suave fragrância da mais sublime essência, és tu ó mulher! De Deus a excelência
De deslumbrante beleza sensível como uma flor tão doce como mel na terra uma parte do céu!...

Sonhe! Obstinadamente sonhe ...

Lembranças alegres são como lindas flores que murcharam em nossos jardins enquanto as lembranças tristes são como pás que desenterram sepulturas fétidas que chafurdam no recôndito de nossas almas.
A vida é como um rio que segue lentamente o seu curso e o que passou jamais voltará e o tempo que já vivemos serão apenas lembranças tristes ou alegres, e ainda que sejam alegres vem com a nostálgica influencia das tristezas por não podermos mais vivenciar algo que ficou no passado.
Viver é a coisa mais sublime que existe, e ainda que estejamos tristes, devemos colocar o prazer supremo de viver acima de nossas momentâneas tribulações, pois a vida passa e só restaram lembranças que nunca é bom relembrá-las...
Viva intensamente para que não haja tempo de voltar ao passado ainda que este passado um dia tenha lhe propiciado algo de bom.
Sonhe! Obstinadamente sonhe como um futuro que te traga felicidade, mesmo que pareça ser apenas uma utopia, sonhe com a alegria, ainda que pareça viver no mundo da f…