Pular para o conteúdo principal

A igreja e o homossexualismo.

Temos vivenciado tempos difíceis em que uma geração pós-moderna tem se valido de uma filosofia alvissareira e pragmática, por que não dizer hedonista e isto infelizmente acaba respingando em nossas igrejas.

Nossa sociedade de modo geral tem se valido de conceitos humanistas que em muito diferem da filosofia cristocêntrica que preconiza a doutrina cristã. (Col. 3: 01.)

Entre as disparidades, vou salientar uma que é antiga, mas que nos últimos tempos tornou-se algo tão normal e tem sido defendida a ferro e a fogo pelos ativistas gays.

O homossexualismo.

 “O cristianismo não coaduna com o homossexualismo, pois preconiza um relacionamento heterossexual profícuo e fecundo.”

Existem três formas que culminam no homossexualismo.
A primeira eu poderia dizer que é o homossexualismo patológico.
Geralmente quando isto acontece deve-se a efeitos psicossomáticos que são efeitos colaterais germinados por traumas advindos da infância e insere nestes casos, desde abusos sexuais a tratamentos agressivos que formam estigmas que deturpam uma alma fazendo com que a pessoa em questão acabe usando tal procedimento, o que funciona como uma válvula de escape.

A segunda eu poderia dizer que seria homossexualismo social ou cultural.
Este se evidencia pelo convívio aonde as influencias acabam germinando uma filosofia de vida em que tais procedimentos tornam-se corriqueiros e isto se deve a cultura de uma sociedade, e quando mais liberal for esta sociedade mais se evidencia o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo.

A terceira eu poderia chamar de homossexualismo espiritual.
Este é o menos aceito pelos ativistas gays, e com certeza ao lerem o que aqui está escrito me rechaçarão de forma contundente.

Mas existem espíritos que influenciam mentes de pessoas que acabam deixando se levar por estas ideias mudando a sua preferencia sexual, eles agem de forma intrínseca na mente destas pessoas que acabam deixando se influenciar.

Não iriei rotular estes espíritos dando-lhes um pseudônimo, mas não posso jamais isentá-los, aliás, diga-se de passagem, estes espíritos fazem inferência a tantas outras atitudes que diferem-se do paradigma estipulado por Deus. (Gn. 1: 27 - 28) na verdade estes espíritos são os mesmos que muitas vezes influenciam homens e mulheres a se envolverem e o fazem quando disseminam paixões avassaladores que redundam em compulsivas  e efêmeras relações...

Quando afirmo que o cristianismo não coaduna com o homossexualismo eu me atenho a um texto clássico em que o apostolo Paulo e categórico ao enfatizar a sua total reprovação a este tipo de comportamento. (Rom. 1: 24 – 28)

O papel do cristão não é o de condenar, mas sim de estender a mão, condenar sim a prática, mas respeitar todo aquele que o pratica dando-lhes sempre todo respeito tratando-o como ser humano que ele o é, e amando-o com toda sinceridade.

Infelizmente nos dias atuais, assim como existem os ativistas gays que são obstinados em suas ideologias deturpadas e agressivas, existe o outro lado da moeda em que ativistas homofóbicos arvoram a sua bandeira e fazem um lobby terrível no sentido de atacar de forma agressiva aquele que pratica semelhante coisa.

Nem tanto ao mar, nem tanto a terra, o cristão tem acima de tudo, o dever de levar a mensagem do evangelho seja para quem for, pois Deus tem apenas duas qualidades de pessoas, as que são os seus filhos e as que não o são, resta-nos buscar os que dele são, mas que longe dele estão...

Ser homossexual é uma escolha sua,
discordar  é um direito meu,
respeitar é uma obrigação de todos nós.




Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, 
para que todo aquele que nele crê não pereça, 
 mas tenha a vida eterna. 
-João, 3:16-

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade.

Ansiedade é antecipar fatos que ainda não aconteceram, é a premonição hipoteca de algo virtual que habita apenas no campo da imaginação, e por esta causa faz com que o sofrimento seja por antecipação.
Ela deixa de ser benéfica quando a desesperadamente esperamos algo de bom, já que acaba gerando a angustia que culmina no mais terrível conflito de alma.
Pior ainda é quando o tormento de algo que nem aconteceu nos assombra nos deixando sofrer de forma tão precoce como se tudo estive se passando em tempo real, quando poderíamos nos antecipar a tão supostos sofrimentos pedindo a Deus força para lutar contra os mesmos, ou resignação para suporta-los caso os mesmo venham se evidenciar.
Por isto a ansiedade nunca foi benéfica para ninguém e quantas vezes os efeitos psicossomáticos redundam em terríveis malefícios sejam orgânicos ou não.
Porque é tão difícil assim confiar em Deus, porque que na angustia nós bloqueamos  o sentimento de lucidez ignorando que Deus tem o final da nossa historia em su…

Mulher tu és especial!

És tão sublime e trazes essência que te torna especial!
A mais bela entre as flores que exala o perfume do amor e o amor para a vida.
A razão para viver Mulher! Que faz bater forte um coração que suspira enquanto sonha e sonha enquanto pulsa e no eu pulsar solidão expulsa.
És de Deus a criação mais bela sim! Mulher tu és especial! Um sonho tão bom! Que faz bem ao coração pois Deus depois que tudo fez!... Quis fazer ainda melhor!
...E foi assim que você nasceu!

Trazendo suave fragrância da mais sublime essência, és tu ó mulher! De Deus a excelência
De deslumbrante beleza sensível como uma flor tão doce como mel na terra uma parte do céu!...

Sonhe! Obstinadamente sonhe ...

Lembranças alegres são como lindas flores que murcharam em nossos jardins enquanto as lembranças tristes são como pás que desenterram sepulturas fétidas que chafurdam no recôndito de nossas almas.
A vida é como um rio que segue lentamente o seu curso e o que passou jamais voltará e o tempo que já vivemos serão apenas lembranças tristes ou alegres, e ainda que sejam alegres vem com a nostálgica influencia das tristezas por não podermos mais vivenciar algo que ficou no passado.
Viver é a coisa mais sublime que existe, e ainda que estejamos tristes, devemos colocar o prazer supremo de viver acima de nossas momentâneas tribulações, pois a vida passa e só restaram lembranças que nunca é bom relembrá-las...
Viva intensamente para que não haja tempo de voltar ao passado ainda que este passado um dia tenha lhe propiciado algo de bom.
Sonhe! Obstinadamente sonhe como um futuro que te traga felicidade, mesmo que pareça ser apenas uma utopia, sonhe com a alegria, ainda que pareça viver no mundo da f…