sábado, 2 de julho de 2016

Eu vejo um terrível holocausto.


Acho que ainda não aprendemos,
mesmo depois de tantas barbaridades
porque poucos odeiam tanto
e nos seu ódio ferem a tantos?!

Porque ainda sinto o gosto absinto
de um holocausto já tão distante
porque ainda aperta o meu coração
está tão terrível sensação?...

E o estigma aclara o enigma
de um emblemático holocausto
que tantas vidas ceifaram
se torna vivo na memoria,
mas ainda não se mudou a história.

Ainda se mata covardemente
ainda de discrimina gente
ainda existe a intolerância
ainda se odeia em abundancia.

Talvez não de forma tão emblemática!
Mas caminho pelas ruas
e as valas sujas de sangues
da violência que amiúde se impetra.

Vejo refugiados a fugirem
cristãos serem decapitados
e a fome que lá fora assola
e o homem a se olhar no espelho
preocupado apenas consigo mesmo.

Vejo o desespero nos olhos de uma mãe
e a tristeza no olhar de um pai
ao ver seu filho
seguir caminho que não volta mais.

Eu vejo marginais,
eu vejo sectários religiosos,
eu vejo muitos políticos gananciosos,

e vejo Deus a contempla-los
mesmo assim tentando ama-los
sabendo que não o merecem
eu vejo um terrível holocausto

que parece que nunca terá fim
em fim,
vejo muita dor e muito ódio
não sei se há esperança para mim

pois o mundo não é tão belo assim!




Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. -João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chorar faz bem ao coração.

Chorar não faz bem para a saúde quando o faz amiúde as lágrimas são tal como um açude e a alma então se inunde. Quando a vid...