segunda-feira, 31 de outubro de 2016

95 teses para o Brasil.





Se a consciência coletiva cristã que   emana em nossa filosofia de vida advinda desta teologia ambígua pragmática e humanista não for reformulada!

Correremos o risco de proliferar ideias e conceitos deturpados aos que não conhecem o evangelho de Jesus Cristo!...


UM EMISSÁRIO DE DEUS.

Eis-me aqui Senhor!
Envia-me a mim!
Sou o borrão que fumegava
sou a cana quebrada
sou escória da vida
que  por ti foi restaurada.

Já dormi nas sarjetas
madrugadas tão frias
me molhava o orvalho
hoje sou seu carvalho
hoje sou  o seu servo
árvore de justiça
plantada junto ao ribeiro
sou o seu atalaia
Deus eu sou o seu mensageiro.

Envia-me a mim!

Ainda que manco de voz
tímido como Moisés
ou chafurdado nesta caverna
como o profeta Elias
me sentindo imaturo
como sentiu Jeremias.

Mas se eu disser
que não me lembrarei do Senhor
não falarei o teu nome
sua palavra me é no coração
como fogo ardente
encerrados em meus ossos
estou fadigado em contê-lo
e não posso mais ...

Há tanta violência
suplicam tanto pela paz
assim como clamou Jeremias
Deus também me torna capaz!
Fizeste-me um poeta
lançaste-me neste deserto
e mataste o poeta
Pai em nome de Jesus
faz subir o profeta
tira-me deste vale
sinto-me um cadáver ambulante
ossos secos ilustram
os meus sonhos tão distantes.

...Eu nasci na hora errada?
É em vão minha jornada?
Esta fé estagnada?
De ver a igreja adornada
pura santa imaculada
resplandecendo toda luz
toda glória de Jesus
destituída da ambição
alienada do dinheiro
abundando em seu celeiro
todo  ouro da justiça
ofertando como primícias
paz amor e devoção
com um humilde coração
tendo o perfume de Cristo
como prioridade a salvação
o irmão amando mais o irmão
fazendo-o de todo coração
reconhecendo ser um pecador
clamando a Deus pelo perdão.

Sempre pronto a perdoar
fugindo da concupiscência
todos os dia amiúde
suplicando por clemência
esvaindo todo orgulho
anulando  toda vaidade
adorando a ti  ó Deus querido
em espírito e em verdade.

Deus em nome de Jesus!
Eu me humilho aos teus pés!

Hoje busco a tua face
e te peço por perdão
não somente para mim
mas também por nossa nação.

Lembra da tua palavra
Ó meu Deus!

Se este povo que chama pelo meu nome
se humilhar e orar
e buscar a minha face
e se converter dos maus caminhos
então eu ouvirei dos céus
e perdoarei os seus pecados
e sararei a sua terra.

Ah! Jesus Querido!...
Tu és o Deus vivo!
O fogo consumidor
ouça o meu clamor
sobre tudo és o Senhor!
Quero ser flecha certeira
apontada por tuas mãos
e com a minha voz alvissareira
alcançar os cidadãos
e no poder da tua unção
impactar esta nação.

Ó se fendesses o céu e descesse
se os montes tremessem
diante de tua face
como quando o fogo
inflama os gravetos
e faz ferver a água
desce para fazer notório
o teu nome aos teus adversários
e fazer com que as nações
tremam na tua presença.

O nosso povo se perdeu
somos pior do que o ateu
cada qual forja seu ídolo
e adora a sua imagem
inventaram mais um santo
mas no entanto:

A nação está aos prantos
já não há dignidade
só violência e falsidade.

Até mesmo muitos dos cristãos
que nós temos por irmãos
arrefeceram em sua fé
acreditam no que querem
mas não querem compromissos
vejo servos tão omissos
buscam apenas o tesouro
se enganam com este ouro
que corrompe o coração
esqueceram que foi teu sangue
que nos trouxe a salvação
resgatando da maldição.

O Senhor está voltando
mas estão pouco se importando
há tão poucos que se importam
vai ter tantos lamentando.

Pai!
Ajuda-me Senhor!
Sei que somos pecadores
mas derrama o teu amor!
Lembra das tuas misericórdias
elas são a razão
de não sermos consumidos
e dura de eternidade a eternidade
santifica-nos na tua palavra
pois tua palavra é a verdade.




Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. -João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

Liberalismo teológico

Precisamos resignificar a bíblia para dar novos caminhos a teologia tornando-a mais contemporânea introduzindo a nossa ideologia! Precisamos...