sábado, 22 de outubro de 2016

Ansiedade.



Ansiedade é antecipar fatos que ainda não aconteceram, é a premonição hipoteca de algo virtual que habita apenas no campo da imaginação, e por esta causa faz com que o sofrimento seja por antecipação.

Ela deixa de ser benéfica quando a desesperadamente esperamos algo de bom, já que acaba gerando a angustia que culmina no mais terrível conflito de alma.

Pior ainda é quando o tormento de algo que nem aconteceu nos assombra nos deixando sofrer de forma tão precoce como se tudo estive se passando em tempo real, quando poderíamos nos antecipar a tão supostos sofrimentos pedindo a Deus força para lutar contra os mesmos, ou resignação para suporta-los caso os mesmo venham se evidenciar.

Por isto a ansiedade nunca foi benéfica para ninguém e quantas vezes os efeitos psicossomáticos redundam em terríveis malefícios sejam orgânicos ou não.

Porque é tão difícil assim confiar em Deus, porque que na angustia nós bloqueamos  o sentimento de lucidez ignorando que Deus tem o final da nossa historia em suas mãos, e acredite!

Nem sempre o final desta historia é aquela que ele desejava, mas por respeito ao nosso livre arbítrio permitiu que o inusitado acontecesse, e por esta causa, quantos hoje colhem os maus frutos que eles mesmos plantaram quando deixaram de dar ouvidos a voz deste mesmo Deus Maravilhoso.

É preferível deixar de agir por excesso de confiança em Deus do que agirmos com a nociva imprudência, ainda que muitos nos tenham como omissos, mas vale a pena deixar uma dica.

...Quando nos estagnamos esperando que Deus nos direcione, acredite!  Este tipo de atitude faz com que o mesmo nos tome pela mão direita e...

Tem escrito na bíblia não tem? Aliás tudo que está aqui, está de acordo com vários textos bíblicos, procure-os, já é um bom remédio para dirimir a sua ansiedade...

Eu também!

Ou pensas que estou incólume desta infeliz sentimento que germina a mais  horrível sensação.







Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. -João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Na fornalha da esperança,

De forma redundante sempre afirmo que os diamantes são raros de valores tão caros, mas que de nada valem para quem não lhes sabe dar o ...