terça-feira, 1 de novembro de 2016

Além dos limites.




Voar além da linha do horizonte
significa sonhar além dos limites da realidade.

A importância de idealizar um projeto advindo de um sonho obviamente está na persistência do mesmo, mas para que este sonho se torne algo que traga benefícios é imprescindível que o mesmo tenha as suas raízes em fundamentos ilibados, profícuos...

Quando a base é ilibada ele parte de uma consciência idônea solida e mesmo que muitos o tenham como um sonho impossível, o que importa é a forma de como nós nos engajamos a este sonho.

Sei que existem momentos de decepção, de frustração, porém, acredito que quando estamos determinados e conscientes dos nossos sonhos nada nos impede de prosseguir e as intempéries, as frustrações, acabam nos amadurecendo e com isto nos fortalecendo mais ainda.

Um sonho só se torna nocivo se o mesmo visa a prejudicar ao próximo, direta eu indiretamente.

Pode também se converter em algo egocêntrico mesquinho se este sonho não estender as suas raízes para o quintal do nosso vizinho, se o mesmo está focado apenas em satisfazer o nosso ego, isto não é sonho, é ambição é obstinação é pobreza de espirito...

Não existe sonho mais sublime do que compartilhar, e um simples sorriso compartilhado emana contagiando tantas almas e isto faz um bem enorme aos nossos corações...

A alma altruísta é a mais nítida essência que Deus emanou neste mundo e aquele que a tem,

está mais próximo dele, desde que o seus propósitos não busque nada em troca, mas viva apenas pelo prazer da gratidão do que já lhe fora ofertado.

E ainda que alguém morra sem que seus sonhos se concretizem, se o mesmo estiver completamente envolvido com as questões altruístas,  com o mais profundo sentimento de se dar sem desejar nada em troca, este sem saber já realizou um proposito de Deus para a vida dos homens e de si mesmo.

Porém como posso começar um sonho se o mesmo não estiver sedimentado em uma base sólida, se este sonho for alienado de Cristo Jesus!

E acredite! Nossos sonhos só podem ser compartilhados com Deus desde que esteja sedimentado em seu Filho ao qual morreu sonhando em nos ver ao seu lado em uma eterna aliança!





Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, 
 para que todo aquele que nele crê não pereça, 
 mas tenha a vida eterna. 
-João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

Liberalismo teológico

Precisamos resignificar a bíblia para dar novos caminhos a teologia tornando-a mais contemporânea introduzindo a nossa ideologia! Precisamos...