Pular para o conteúdo principal

Neo pentecostais, Pentecostais, Tracionais, Reformados, Protestantes, Neo protestantes...

Eu sou um escolhido?!
Ou escolhi assim sê-lo?!

Ser ou não ser eis a questão!

Se sou um escolhido,
foi Deus quem me escolheu!

Mas se escolhi assim sê-lo,
embaraçoso este novelo!...

Mas o importante é tê-lo,
ou é Ele que me tem?

Porém...

Se sou digo que sou
se não sou digo que não,
mas se não sou o que quê faço aqui?

Pois poderia estar ali
além do lado de lá!

Onde não há nem os que são
ou mesmo os que não são,
mas que não estão nem aí!

Para eu que estou aqui
tentando discernir
se sou predestinado
um escolhido de Deus
ou foi meu livre arbítrio
que assim o escolheu.

Jesus diz que o Pai o dá
jamais fora o lançará!

Mas se foi o Pai que a Ele deu
meu Deus porque que eu
faço dos passos meus
segundo o livre arbítrio
a mim atribuído.

Se Cristo está à porta
passivo a esperar
que eu venha então abri-la
para que Ele possa entrar
e comigo cear!

Ele disse vinde a mim
mas o jovem rico não quis ir
nem mesmo entender
o que está escrito
onde o evangelho de Mateus
capitulo vinte três
o versículo treze e ou  trinta  e seis
que conclui-se ao trinta sete.

A situação inverte
de acordo com quem a interprete.

Se ele veio para os que eram seus
e eles não o receberam
não creram por isto estão condenado (jo. 3: 18)
e Paulo que assim escreveu:

“por isso vos disse que morrereis em vossos pecados,
porque se não crerdes que eu sou,
morrereis em vossos pecados.” (Rom 8:24).

mas e quando disse que a quem predestinou
também os chamou e depois justificou
e por fim glorificou. Rom. (8: 28 – 30)

Mas para onde é que eu vou?!

Não importa se sou Calvinista
ou se um Arminianista,
eu só quero está naquela lista
não perder Jesus de vista.

Eu acho que sou filho de uma presbiteriana
tão polida tão bacana,
ou de uma elegante batista tradicional
mas que ainda bebê
fui raptado por uma pentecostal
criado por uma babá
que era neo pentecostal!

Mas não me dei mal!
Afinal!
Eu sou de Jesus Cristo

glorificar seu nome é o meu ideal!...





Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. -João, 3:16-

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade.

Ansiedade é antecipar fatos que ainda não aconteceram, é a premonição hipoteca de algo virtual que habita apenas no campo da imaginação, e por esta causa faz com que o sofrimento seja por antecipação.
Ela deixa de ser benéfica quando a desesperadamente esperamos algo de bom, já que acaba gerando a angustia que culmina no mais terrível conflito de alma.
Pior ainda é quando o tormento de algo que nem aconteceu nos assombra nos deixando sofrer de forma tão precoce como se tudo estive se passando em tempo real, quando poderíamos nos antecipar a tão supostos sofrimentos pedindo a Deus força para lutar contra os mesmos, ou resignação para suporta-los caso os mesmo venham se evidenciar.
Por isto a ansiedade nunca foi benéfica para ninguém e quantas vezes os efeitos psicossomáticos redundam em terríveis malefícios sejam orgânicos ou não.
Porque é tão difícil assim confiar em Deus, porque que na angustia nós bloqueamos  o sentimento de lucidez ignorando que Deus tem o final da nossa historia em su…

Mulher tu és especial!

És tão sublime e trazes essência que te torna especial!
A mais bela entre as flores que exala o perfume do amor e o amor para a vida.
A razão para viver Mulher! Que faz bater forte um coração que suspira enquanto sonha e sonha enquanto pulsa e no eu pulsar solidão expulsa.
És de Deus a criação mais bela sim! Mulher tu és especial! Um sonho tão bom! Que faz bem ao coração pois Deus depois que tudo fez!... Quis fazer ainda melhor!
...E foi assim que você nasceu!

Trazendo suave fragrância da mais sublime essência, és tu ó mulher! De Deus a excelência
De deslumbrante beleza sensível como uma flor tão doce como mel na terra uma parte do céu!...

Sonhe! Obstinadamente sonhe ...

Lembranças alegres são como lindas flores que murcharam em nossos jardins enquanto as lembranças tristes são como pás que desenterram sepulturas fétidas que chafurdam no recôndito de nossas almas.
A vida é como um rio que segue lentamente o seu curso e o que passou jamais voltará e o tempo que já vivemos serão apenas lembranças tristes ou alegres, e ainda que sejam alegres vem com a nostálgica influencia das tristezas por não podermos mais vivenciar algo que ficou no passado.
Viver é a coisa mais sublime que existe, e ainda que estejamos tristes, devemos colocar o prazer supremo de viver acima de nossas momentâneas tribulações, pois a vida passa e só restaram lembranças que nunca é bom relembrá-las...
Viva intensamente para que não haja tempo de voltar ao passado ainda que este passado um dia tenha lhe propiciado algo de bom.
Sonhe! Obstinadamente sonhe como um futuro que te traga felicidade, mesmo que pareça ser apenas uma utopia, sonhe com a alegria, ainda que pareça viver no mundo da f…