sábado, 23 de julho de 2016

Direitos e deveres.



Seu direito chega até aqui,
aonde começam os meus,
e o meu direito parou aí,
aonde entende ser os seus.

É meu dever respeitar seus diretos,
e deves curvar-se mediante aos meus
e temos que que ao mesmo o tempo
respeitar os seus e os meus.

E nós!

Temos direitos e deveres,
e toda responsabilidades de cumpri-los
e custe o que custar!
doa a que doer
devemos fazer valer nossos direitos,
mas acima de tudo,
cumprir com os nossos deveres.



Arrogantemente muito de nós jamais abrimos mão de nossas razões ainda que as mesmas maculem a verdade?

E temos uma resistência terrível para aceitar que poderíamos estar errados em nosso ponto de vista.

Pior é quando temos a prerrogativa, quando estamos em evidencia e vomitamos aquilo que achamos ser a nossa razão pouco se importando se a verdade nos diz o contrario.

Quando fazemos da autoridade que nos foi outorgada a nossa bandeira a ser arvorada, a bandeira egocêntrica da incongruência...

A nossa sociedade tornou-se por demais egocêntrica pragmática e isto vem polarizando uma consciência extremamente individualista forjando cidadãos profundamente egoístas.

Sei que é um pensamento redundante, mas de que outra forma deveria eu expor tal questão se a realidade a qual estamos submetidos vem sendo insuflada por egos que inflaram de forma estonteante...

E tudo começou com a nova filosofia de educação para nossos filhos cujas birrinhas, pirraças tão comum em crianças, venceu a firmeza de pais que há muito deixaram de dizer não a estas mesmas crianças...

Desacostumadas a ouvirem um não e concomitantemente a terem seus caprichos satisfeitos, tornaram-se extremamente agressivas a si mesmas e a sociedade de um modo geral.

Parece que generalizo, e bem que eu gostaria de estar generalizando! Se não estivéssemos convivendo com tantas disparidades, como dói saber que amores não correspondidos se converteram em assassinatos hediondos recrudescendo de forma aviltante os crimes passionais.

Este é apenas um dos exemplos que temos vivenciado, e a inveja, e jovens que passaram a assaltar para ter direito as benesses que as condições sociais não lhes permitem.

A ganancia de políticos com seu fisiologismo e uma ideologia deturpada cheia de conchavos podres...

A ganancia de lideres religiosos que extorquem de forma aviltante, fez da teologia uma aberração com heresias sobre heresias deturpando o principio hegemônico fé.

Em fim!

Seu eu acreditasse na teoria de Darwin eu ficaria confuso pois temos presenciado uma verdadeira involução pelo menos ao que tange a raça humana...







Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, 
 para que todo aquele que nele crê não pereça,
 mas tenha a vida eterna.
 -João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

Parafraseando Chico Buarque

Apesar de você amanhã há ser outro dia!   Este verso é legal ele é o ideal pra amenizar todo mal que de forma geral se torno...