domingo, 8 de janeiro de 2017

Formando Discípulos.

Eu creio que Deus ainda fará de mim um instrumento vivo para ir além do que imagino, e os meus anseios diferem de muitos que sonham em se enriquecerem.

O meu verdadeiro sincero e mais profundo sonho, é o de enriquecer pessoas.

Porém, se eu tiver condições para fazê-lo, mas reter tudo para mim mesmo, terá sido em vão todos estes anos em que me preparei para isto, todos estes anos de espera!...

Trata-se de uma questão extremamente complexa, pois é necessário algo mais do que dar uma esmola ou um pedaço de pão, é imprescindível trazer dignidade as estas pessoas, e isto só se faz através de uma inserção de um discipulado para que haja uma verdadeira ressocialização...
A formação e porque não dizer, reformulação de um caráter, depende daquilo que se aplica ao individuo em questão, depende da essência do que se ministra!

Eu particularmente não vejo melhor, maior e mais sublime essência do que a essência que advém do evangelho de Jesus Cristo, assim bem como todas as cartas referendada pelos seus apóstolos que dele se tornaram fieis  e insofismáveis discípulos.

É imprescindível que se anule um paradigma que ao longo dos anos se formou no meio eclesiástico em que apenas um líder é detentor de seu próprio conhecimento que nem sempre coadunam com a essência do evangelho.

O problema é que este mesmo mentor escraviza uma multidão de seguidores cerceando a eles o direito de ter entendimento próprio e isto os converte em subservientes incautos catatônicas pessoas que perderam o seu norte ao nortearem suas vidas em pseudo verdades que em nada condizem com as sagradas escrituras.

Como dói ver certos líderes arregimentarem para si mesmos verdadeiros impérios enquanto segregam as suas ovelhas negando-lhes o direito de ter vida própria.

Pobres, tolos, miseráveis e estúpidos lideres que hoje moram em seus faraônicos impérios adquiridos à custa de pessoas que por sua vez já vivem massacradas por uma nação cujo governo faliu levando milhares e milhares ao desespero.

São pobres tolos e miseráveis porque vive uma vida efêmera e como se testifica nas sagradas escrituras, “do que adianta ao homem ganhar o mundo, mas perder a sua salvação”.

Estúpidos, porque não imaginam a ira que despertam em Deus e sinceramente eu quero ver o diabo endemoninhado, mas não quero ver Deus irado.


Do diabo há que me livre, mas e de Deus?





Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, 
 para que todo aquele que nele crê não pereça,
 mas tenha a vida eterna.
 -João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chorar faz bem ao coração.

Chorar não faz bem para a saúde quando o faz amiúde as lágrimas são tal como um açude e a alma então se inunde. Quando a vid...