domingo, 8 de julho de 2018

Espelho quebrado.


Eu vi um dia o brilho no seu olhar! ...
O coração de um visionário! ...
Um tão nobre legionário! ...

Em sua voz a intrepidez
coração de um homem valente
coração de um verdadeiro crente

e ao ouvir a sua voz
orgulhei-me de ser crente
vi em ti luz de Jesus
reverberei-me nesta luz
tão análogo a cruz!

...E crucifiquei a minha carne
e clamei pelo perdão
eu queria ser igual a ti
meu espelho de cristão!

Mas espelho foi quebrado
o semblante foi desfigurado
e eu não via mais Jesus,
pois só via sua luz

e falavas de dinheiro
de um modo triunfante
em seus ternos elegantes
ideais tão conflitantes.

Multidões vindo aos teus pés
e dizendo sempre amém
que como a ti não há ninguém!...

Mas ninguém o alertava
tua gloria ofuscava
de sua glória não olhava
Jesus Cristo numa cruz!

O evangelho mesclado em sangue
na areia do coliseu,
e os mártires de Jesus
já não eram assim tão seus!

Meu Deus!

Apaga a luz desta ribalta
esta cotação é muito alta
ela corrompe a nossa mente
pois já não somos mais tão crentes
como os crentes de outrora.

Hoje somos tão pragmáticos
tão heréticos enigmáticos
tão voláteis tão lunáticos
estamos perdendo a nossa luz
pois trocamos a Jesus
não queremos sua cruz!

Só os milhares de seus pães
e os peixes que nos entalam
tão fétido odor sei que eles exalam
o mal cheiro da cobiça
isto é pior do que carniça.

Sei que duro é este discurso
mas prefiro ser assim
eu prefiro ouvir assim
sem as luzes da ribalta
que sua vida agora esmalta.

Eu prefiro anonimato
do que viver de ilusões
arrastando multidões
avassalando esta nação
mas levando-a a perdição,

do que adianta eu ganhar o mundo
mas perder a minha salvação...





Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, 
 para que todo aquele que nele crê não pereça, 
 mas tenha a vida eterna.
 -João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

Liberalismo teológico

Precisamos resignificar a bíblia para dar novos caminhos a teologia tornando-a mais contemporânea introduzindo a nossa ideologia! Precisamos...