domingo, 25 de dezembro de 2022

Contos de Natal!


 

Nesta manhã de natal, me veio uma canção tão antiga!

Canção que embalava a minha lúdica infância, dos idos entre os anos sessenta e setenta!

 

Nos alegrávamos com tão pouco ao mesmo tempo em que nos faltava tanto!

 

E apesar deste tempo éramos tão ricos, as brincadeiras à margem de um fétido rio que vinha cortando a cidade, hoje quando passo perto dele o mal cheiro, contrasta tanto com aquele perfume de minha infância!

 

Mas o tempo foi passando o meu rio foi secando, a idade foi chegando, e com ela as decepções e frustrações, que suprimiram os parcos momentos de felicidades tão frugais, cujo na infância eram tão legais, às vezes a vida, é cruel demais!

 

Enquanto ouvia a canção que na minha lembrança cantava, vazio por dentro eu chorava, pois eu vi quem eu mais amava, partir em silencio partindo o meu coração, e com ela tantos outros que fizeram parte da minha vida, mas que agora já não estão mais aqui, o que também às vezes me impede de sorrir!

 

Um bom terapeuta diria para eu esquecer do passado deixar tudo isto de lado, é por que ele não conviveu com as pessoas que eu convivi, não às amou como eu as amei!

 

Sei que a vida é diferente temos sempre que seguir em frente olhando para o futuro esquecendo o passado alicerçando o presente, porém jamais devemos esquecermos de que nós somos gente e como tão não somos diferentes.

 

Eu sei que um dia passado serei, com todo mundo é assim, pois nós já nascemos caminho para o fim, enfim!

 

Não importa mais o que pensam ou não sobre mim, afinal, é apenas mais natal, que como o passar dos anos ficou tão frugal, trivial, tão normal!

 

Mas hoje eu consigo ir além do futuro, no abstrato místico da metafisica, então contemplo a eternidade tão intrínseca a minha identidade, eu desfruto a inalienável verdade.

 

Onde não há passado presente ou futuro, já resplandece em mim a eterna luz, cada vez mais morro para o mundo, e vejo nascer Cristo Jesus!


Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. -João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

Arminianos e Calvinistas

Dois indivíduos que seguiam estradas diferentes se encontraram em uma bifurcação que culminava em uma só estrada e então passaram a seguir j...