domingo, 15 de maio de 2016

UNIDADE




Se não fostes que tu és
se não fostes quem tu fostes
eu não seria quem eu o sou…

Fizestes parte de sua sociedade
vivestes como ser social
apenas parte da coletividade
não se destacava sobre os demais,
mas destacava-se para os demais
nunca quis ser melhor do que os outros
mas sempre foi o melhor para os outros.

...Nas injurias perdoou
com o amor todo ódio aniquilou
foi negado mas jamais negou
como Deus se esvaziou
tornastes servo
obedeceu
calou.

Como homem também morreu
teve medo mas enfrentou
e depois de enfrentar
sofrer a dor
o sangue a morte
ressuscitou.

Olhava cruz
na sua cruz
não via àqueles
nem mesmo eles
pois até eles
sei que o negaram.

Tão só na cruz
em sua dor
estava triste
sem ter amor
só havia dor
na dor do Pai
que o deixou.

Que Pai é este?
se Deus é Pai!
Como é que um Pai
deixa seu filho
tão só no trilho?

E foi assim
até a morte
mas ai de mim
que homem eu sou
que julgo é o meu
que fecho os olhos
ao ver-me ao espelho
o meu pecado
Jesus de lado
com o seu corpo
ensanguentado,
hoje seu pai
o vê em mim.

Volto ao passado
vejo-me naqueles
que te abandonaram
que por terror
eles calaram
houve até quem
não se calou
do lado de fora
à beira de uma fogueira
sua voz ecoou
e por três vezes
sei te negou.

Que Deus é este?
que vence a morte
que vence a magoa
que vence o ódio
e o teu sangue
limpou o nódio.

Ao ressuscitar
se levantar
abriu os olhos
deu um suspiro
e no seu suspiro
ele lembrou…

Onde estão aqueles?…
Quero todos eles
e os encontrou
e os amou
e com amor
os perdoou
os ordenou
Vai!
Olhar minha igreja
tal como eu
ensine-os a amar
a suportar
a perdoar
e uns aos outros
para que vivam em união.

Como é que eu?
Humano hipócrita
vou destoar
viver pensando só em mim
que ego é o meu?
Pois quem sou eu
se um dia àquele
que na cruz morreu
tudo suportou
não destoou
mesmo tão só
ele amou
e por amor
me perdoou
te perdoou
eu te perdoou
e me perdoe
mas vamos juntos
na unidade
uma só verdade.

Mesmo em nossas diferenças
nós somos um
para um só Deus
um só amor
uma só fé
um só batismo
um só Espírito








Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito,
 para que todo aquele que nele crê não pereça, 
 mas tenha a vida eterna. 
-João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

Liberalismo teológico

Precisamos resignificar a bíblia para dar novos caminhos a teologia tornando-a mais contemporânea introduzindo a nossa ideologia! Precisamos...