Pular para o conteúdo principal

Entre nós não há pecado! [1ª parte.]





Você e eu

 Eu te vi de branco
           adentrando a igreja
lentamente vinhas caminhando
você  estava tão linda!

Antes de chegardes a mim,
seu suave perfume emanou
entre suspiros e atônito eu exalei
ao verte suave tão solta e tão linda
eu não suportei e chorei!...

O sonho mais lindo começou
meu Deus você veio para mim!
Para sempre eu serei de você
até que chegue o meu fim

quanto tempo te esperei
solitário pelo mundo eu vaguei
a minha vida era incompleta
mas eu te encontrei!

Seu sorriso de menina criança
me trouxe tanta paz
me encheu de esperança
me fez sentir capaz

de sonhar com um mundo melhor
onde nos dois em um só
atados no mesmo nó
do laço do amor de Deus.

você e eu...

Queria que um mundo parasse
queria que o mundo acabasse
na verdade o mundo acabou
e fui viver em outro mundo

num mundo só para nós dois...



 *****

  Certa vez eu estava reformando um guarda roupa quando de súbito ao mexer em uma das gavetas involuntariamente deparo com um DVD cuja capa estampava uma foto com uma cena de sexo oral no seu ápice por sinal extremamente promiscua imunda, onde o rosto de uma mulher estava infecto de esperma.

    Mais constrangido ainda fiquei, quando a dona da casa envergonhada pegou este DVD alegando ser coisa de seu marido querendo inocentar-se, foi impossível evitar este constrangimento já que quando eu abri a gaveta esta mesma senhora estava ao meu lado.

    Se ela tinha culpa ou não, ou se adota este tipo de comportamento com o seu cônjuge isto não é problema meu! Só estou relatando o fato por questões especificas primeiro porque infelizmente tenho ouvido palestrantes, sejam estes homens ou mulheres, falarem deste aspecto com tanta naturalidade em seus debates de programas ou mesmo nas vespertinas escolas bíblicas, inclusive fizeram disto até mesmo DVDs, livros e mais livros que fazem apologia a felação a cunilíngua...

    Banaliza-se um fato que deveria ser abordado com maior redundância em encontro de casais ou curso de noivos e não abertamente para adolescentes que sem experiência avivadamente absorvem apologéticas e eufêmicas teses voluptuosas.

    Estes doutrinadores com certeza me rotularão de legalista alegando que a bíblia não faz nenhuma especificação contra ou a favor.

“Mostrem-me objetivamente um texto onde a bíblia condena o sexo com adolescentes, testificando de forma literal?”

    Questiona-se o fato de se usar versículo isolado o que eu concordo plenamente, desde que tais versículos sejam tendenciosos, porém atesto soberanamente que existem versículos que são a síntese de todo um texto e porque não dizer capítulo, basta lembrar que Lutero chamou o versículo de João 3: 16 de o pequeno evangelho, e se não foi ele quem disse semelhante coisa, eu o estou dizendo agora…

Paulo atesta aos Coríntios, algo importante sobre a sexualidade e o que nos chama a atenção é a preocupação em enfatizar reciprocidade entre os cônjuges (1º Co. 7:4) onde tanto a esposa quanto o marido seriam um do outro, quando adverte a respeito da incontinência (V.5) só que por causa da nossa fragilidade ainda que estejamos sobre a unção partiríamos para uma lascívia compulsiva desenfreada e se não houver uma vigilância acabamos por agir exatamente como aquele que não tem o Espírito Santo de Deus dentro de si.

Fica bem explicito no versículo cinco a necessidade de uma intimidade, mas isto jamais viabilizou discrepâncias que destoam princípios morais que arregimentam o paradigma cristão desde a igreja foi constituída pelos apóstolos!

.   “O sexo não é imoral, imoral é a forma em que na maioria das vezes ele é feito”.                                    
Vale a pena lembrar o que Paulo deixou testificado um capítulo antes em sua primeira epistola escrita aos Coríntios:

“Todas as coisas me são licitas, mas nem todas me convêm, todas as coisas me são licitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.”
- 1º Co.  6: 12.  –
 Eu sei que o tomate é uma fruta, mas eu jamais o colocaria em uma salada de frutas, ainda que tecnicamente segundo a botânica ele fizesse parte de sua espécie...
  Mas voltando ao versículo seis de 1º Coríntios capitulo seis, evidentemente a exegese de todo este texto nos leva a entender que Paulo exortava sobre a incongruência de uma união entre os fieis e os ímpios, porém pode perfeitamente ser aludido ao que estou abordando já que neste mesmo capitulo, ele enfatiza por demais o fato de sermos o templo do Espírito Santo de Deus (1º Co. 6: 17 – 20).
   Creio que o Espírito Santo de Deus não é um utensílio, um aparato que tiramos de nós, principalmente em se relacionando aos casais no ato sublime da consolidação do amor, e já que mencionei sobre versículos síntese, nada mais justo do que mencionar Hb. 13: 4: “Digno de honra entre todos seja o matrimonio, bem como o leito sem macula, pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará”.
   Em se fazendo uma dessecação deste versículo concluirá o obvio devasso nada mais é do que depravação, licenciosidade, promiscuidade, lascívia, o que difere de adúlteros, ainda que intrínseco vai-se inserido tais comportamentos deturpados no adultério, mas o que torna redundante é o leito sem mácula, este é mais obvio ainda! Não existe mente tendenciosa que consiga deturpá-lo...
     O sexo tem que ser a consolidação do amor, e não nutriente para a carnalidade...
    Paulo novamente dedica outro texto concernente a tudo isto que abordo (Gl. 5: 19) este texto evidentemente inclui-se vários fatores, mas tudo relacionado aos desejos da carne que luta contra a vontade do Espírito (Gl. 5: 16).
    É obvio que tem que haver carícias afetuosas e não uma coisa frigida maquinal, mas partir para uma compulsiva promiscuidade?
   E não adianta contestar! Quando se perde o controle a volúpia libidinosa desenfreada assassina todo um sentimento de carinho e de amor, e o que seria um momento prazeroso de intimidade torna-se uma esfacelante e efusiva busca alucinada pelo prazer carnal que culmina como na foto estampada na fita de vídeo profanando de forma aviltante a dignidade de um leito matrimonial.

Honrem o seu casamento e os seus respectivos votos; e sejam puros; porque Deus sem falta castigará todos os que são imorais ou cometem adultério (Hb. 13: 4).
Tradução contemporânea
 
O povo de Deus é um povo separado (um povo santo) seguimos na contra mão, somos a contra cultura do que dita este mundo corrompido, somos parte de um Deus de amor, temos o privilegio de tê-lo morando em nossos corações de forma literal integral.

Continua...




Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, 
 para que todo aquele que nele crê não pereça, 
 mas tenha a vida eterna.
 -João, 3:16-

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade.

Ansiedade é antecipar fatos que ainda não aconteceram, é a premonição hipoteca de algo virtual que habita apenas no campo da imaginação, e por esta causa faz com que o sofrimento seja por antecipação.
Ela deixa de ser benéfica quando a desesperadamente esperamos algo de bom, já que acaba gerando a angustia que culmina no mais terrível conflito de alma.
Pior ainda é quando o tormento de algo que nem aconteceu nos assombra nos deixando sofrer de forma tão precoce como se tudo estive se passando em tempo real, quando poderíamos nos antecipar a tão supostos sofrimentos pedindo a Deus força para lutar contra os mesmos, ou resignação para suporta-los caso os mesmo venham se evidenciar.
Por isto a ansiedade nunca foi benéfica para ninguém e quantas vezes os efeitos psicossomáticos redundam em terríveis malefícios sejam orgânicos ou não.
Porque é tão difícil assim confiar em Deus, porque que na angustia nós bloqueamos  o sentimento de lucidez ignorando que Deus tem o final da nossa historia em su…

Mulher tu és especial!

És tão sublime e trazes essência que te torna especial!
A mais bela entre as flores que exala o perfume do amor e o amor para a vida.
A razão para viver Mulher! Que faz bater forte um coração que suspira enquanto sonha e sonha enquanto pulsa e no eu pulsar solidão expulsa.
És de Deus a criação mais bela sim! Mulher tu és especial! Um sonho tão bom! Que faz bem ao coração pois Deus depois que tudo fez!... Quis fazer ainda melhor!
...E foi assim que você nasceu!

Trazendo suave fragrância da mais sublime essência, és tu ó mulher! De Deus a excelência
De deslumbrante beleza sensível como uma flor tão doce como mel na terra uma parte do céu!...

Sonhe! Obstinadamente sonhe ...

Lembranças alegres são como lindas flores que murcharam em nossos jardins enquanto as lembranças tristes são como pás que desenterram sepulturas fétidas que chafurdam no recôndito de nossas almas.
A vida é como um rio que segue lentamente o seu curso e o que passou jamais voltará e o tempo que já vivemos serão apenas lembranças tristes ou alegres, e ainda que sejam alegres vem com a nostálgica influencia das tristezas por não podermos mais vivenciar algo que ficou no passado.
Viver é a coisa mais sublime que existe, e ainda que estejamos tristes, devemos colocar o prazer supremo de viver acima de nossas momentâneas tribulações, pois a vida passa e só restaram lembranças que nunca é bom relembrá-las...
Viva intensamente para que não haja tempo de voltar ao passado ainda que este passado um dia tenha lhe propiciado algo de bom.
Sonhe! Obstinadamente sonhe como um futuro que te traga felicidade, mesmo que pareça ser apenas uma utopia, sonhe com a alegria, ainda que pareça viver no mundo da f…