segunda-feira, 13 de junho de 2016

Profissionais da fé.



Eu me coloquei diante de ti tão cheio de esperanças e ouvi a voz dos que de ti falavam e afirmavam ser tu quem dizia.
Mas meu coração ficou somente com o som da voz que se converteu em grandes desilusões para que eu compreendesse que ainda virias a mim...
Para isto tive que aprender a discernir entre todas as vozes...

Não aquela que beneficiasse ao meu ego, mas sim aquela que me tornasse mais cristão.
Infelizmente tenho presenciado tantos profissionais da fé, lobos em pele de cordeiro que por terem a prerrogativa falam o que bem querem inventam o que bem querem e, no entanto parecem incólumes com as suas heresias.
Mais angustiante ainda é saber que trazem a doces vozes que faz com que maioria tenha o ardente desejo no coração de ouvir as suas vozes que jamais fora a verdadeira voz de Deus.
Isto os torna semideuses e ai de mim se disser que o que fazem não provém de ti ó Deus!
Inventam mil e uma heresias extorquem daqueles que são leigos cobrando alto por suas ofertas de sacrifício para que só depois de pagarem um alto preço possam adquirir aquilo que é o fruto de suas alienações...
Existem outros que foram instituídos pastores e sobem em um púlpito sem as mínimas condições sem nenhuma unção e falam e falam, mas são como professores de religião que interpretam textos e historias, porém nossos corações continuam como terra seca sem água.
Saíram dos seminários, mas jamais foram emissários forjado por Deus!

Deus! Tem de Compaixão!...

Pois seguem insípidos falando de vós falando sem voz pra nós, mas nós mesmos continuamos vazios tão vazios como antes de ouvi-los.
O corporativismo fala mais alto e as organizações estão cheias de androides programados para falar em nome de suas denominações usando como subterfugio as sagradas escrituras.
Eu não queria John Wesley de volta nem mesmo Finey ou  Spurgeon, mas desejo que a essência que reverberou em suas vidas volte a reverberar em minha vida, em nossas vidas...
Sei que existe os que são sinceros, mas são tão poucos e quantos não estão cedendo as tentações?...

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. -João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

Liberalismo teológico

Precisamos resignificar a bíblia para dar novos caminhos a teologia tornando-a mais contemporânea introduzindo a nossa ideologia! Precisamos...