Pular para o conteúdo principal

Sagradas escrituras .

Palavras que falam
em silencio revelam
e me dão equilíbrio
norteando a minha vida
trazendo-me a idoneidade
expondo-me a verdade
me fazendo ser gente
pautando os meus ideais.

Quantas vidas viveram
homens mortos renasceram
reverberaram o espírito
aplacaram o conflito
tão somente por que creram.

São apenas palavras
que em silêncio me falam
e desvendam o segredo
tão maior do que eu mesmo.

Somos tão pequenos tão frágeis
e a vida é tão ínfima,
mas através da palavra
minha vida transcende
a chama eterna me ascende
e me conduz
pela paz.

Esta paz que a gente
só percebe só sente
quando ignora o ego
pra deixar de ser cego
e com os olhos da alma
deslumbrar o que é ser.

Ela não precisa provar
que é a palavra verdadeira
pois ela é o que é!

E ainda que queiram
tão em vão dirimi-la,

ela é sempiterna
tão paradoxal
a essência da vida
o inicio,
o meio,
e o fim.

Ela e feita pra mim
ignora o incrédulo
é a palavra de Deus.

As sagradas escrituras
e maior do que a criatura
tão efêmera e estúpida
que faz do seu exíguo espaço
perecível compasso
que perdeu-se no espaço

e seu ego irrisório
tão medíocre para Deus
nada mais é do que pó
uma coisa que fala
dentro de outra coisa que morre.

Ela confunde todo aquele
o que se julga tão sábio
mas enaltece o humilde
tira o homem da escuridão
simplesmente é a luz
e a voz que conduz
para a salvação.



A palavra de Deus é a espada que quando se usa da forma correta inevitavelmente fere ao inimigo, mas quando não se sabe usá-la feri aquele que a usa.

E ainda que muitos dela se beneficiem de forma desonesta fatalmente haverá de pagar pelo erro de tê-la usado maliciosamente e através de sua atitude insana enganando a tanta gente.

Para aquele que se deixa enganar que mesmo estando de posse da palavra estupidamente dela se escusa preferindo da razão a mentes corruptas, estes, ignoram que estão sentenciando a sua própria vida.

Só existem os enganadores por que acima de tudo há os que se deixam enganar só existem os corruptos por que existem aqueles que são corruptíveis, e isto em todas as esferas da sociedade.

Porém todo aquele que faz das sagradas escrituras um manancial de vida e se debruça nela para com ela absorver a essência real do evangelho, este, já mais viverá no engano, e pode até mesmo forjar pessoas dignas de e idôneas.

E concomitantemente neste elo edificante seguiram mestres e discípulos aprendendo e ensinando rumo ao céu.

Eu sempre fui um homem sem pátria e sempre o serei para que nesta terra não se firme os meus pés.

E a espada da lei estará sempre sendo empunhada sobre a minha cabeça pelo meu Rei, seja para me honrar se eu o honrá-lo, ou seja para minha degola se eu o envergonhá-lo.



Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, 
 para que todo aquele que nele crê não pereça, 
 mas tenha a vida eterna.
 -João, 3:16-

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade.

Ansiedade é antecipar fatos que ainda não aconteceram, é a premonição hipoteca de algo virtual que habita apenas no campo da imaginação, e por esta causa faz com que o sofrimento seja por antecipação.
Ela deixa de ser benéfica quando a desesperadamente esperamos algo de bom, já que acaba gerando a angustia que culmina no mais terrível conflito de alma.
Pior ainda é quando o tormento de algo que nem aconteceu nos assombra nos deixando sofrer de forma tão precoce como se tudo estive se passando em tempo real, quando poderíamos nos antecipar a tão supostos sofrimentos pedindo a Deus força para lutar contra os mesmos, ou resignação para suporta-los caso os mesmo venham se evidenciar.
Por isto a ansiedade nunca foi benéfica para ninguém e quantas vezes os efeitos psicossomáticos redundam em terríveis malefícios sejam orgânicos ou não.
Porque é tão difícil assim confiar em Deus, porque que na angustia nós bloqueamos  o sentimento de lucidez ignorando que Deus tem o final da nossa historia em su…

Mulher tu és especial!

És tão sublime e trazes essência que te torna especial!
A mais bela entre as flores que exala o perfume do amor e o amor para a vida.
A razão para viver Mulher! Que faz bater forte um coração que suspira enquanto sonha e sonha enquanto pulsa e no eu pulsar solidão expulsa.
És de Deus a criação mais bela sim! Mulher tu és especial! Um sonho tão bom! Que faz bem ao coração pois Deus depois que tudo fez!... Quis fazer ainda melhor!
...E foi assim que você nasceu!

Trazendo suave fragrância da mais sublime essência, és tu ó mulher! De Deus a excelência
De deslumbrante beleza sensível como uma flor tão doce como mel na terra uma parte do céu!...

Sonhe! Obstinadamente sonhe ...

Lembranças alegres são como lindas flores que murcharam em nossos jardins enquanto as lembranças tristes são como pás que desenterram sepulturas fétidas que chafurdam no recôndito de nossas almas.
A vida é como um rio que segue lentamente o seu curso e o que passou jamais voltará e o tempo que já vivemos serão apenas lembranças tristes ou alegres, e ainda que sejam alegres vem com a nostálgica influencia das tristezas por não podermos mais vivenciar algo que ficou no passado.
Viver é a coisa mais sublime que existe, e ainda que estejamos tristes, devemos colocar o prazer supremo de viver acima de nossas momentâneas tribulações, pois a vida passa e só restaram lembranças que nunca é bom relembrá-las...
Viva intensamente para que não haja tempo de voltar ao passado ainda que este passado um dia tenha lhe propiciado algo de bom.
Sonhe! Obstinadamente sonhe como um futuro que te traga felicidade, mesmo que pareça ser apenas uma utopia, sonhe com a alegria, ainda que pareça viver no mundo da f…