sexta-feira, 29 de julho de 2016

Sagradas escrituras .

Palavras que falam
em silencio revelam
e me dão equilíbrio
norteando a minha vida
trazendo-me a idoneidade
expondo-me a verdade
me fazendo ser gente
pautando os meus ideais.

Quantas vidas viveram
homens mortos renasceram
reverberaram o espírito
aplacaram o conflito
tão somente por que creram.

São apenas palavras
que em silêncio me falam
e desvendam o segredo
tão maior do que eu mesmo.

Somos tão pequenos tão frágeis
e a vida é tão ínfima,
mas através da palavra
minha vida transcende
a chama eterna me ascende
e me conduz
pela paz.

Esta paz que a gente
só percebe só sente
quando ignora o ego
pra deixar de ser cego
e com os olhos da alma
deslumbrar o que é ser.

Ela não precisa provar
que é a palavra verdadeira
pois ela é o que é!

E ainda que queiram
tão em vão dirimi-la,

ela é sempiterna
tão paradoxal
a essência da vida
o inicio,
o meio,
e o fim.

Ela e feita pra mim
ignora o incrédulo
é a palavra de Deus.

As sagradas escrituras
e maior do que a criatura
tão efêmera e estúpida
que faz do seu exíguo espaço
perecível compasso
que perdeu-se no espaço

e seu ego irrisório
tão medíocre para Deus
nada mais é do que pó
uma coisa que fala
dentro de outra coisa que morre.

Ela confunde todo aquele
o que se julga tão sábio
mas enaltece o humilde
tira o homem da escuridão
simplesmente é a luz
e a voz que conduz
para a salvação.



A palavra de Deus é a espada que quando se usa da forma correta inevitavelmente fere ao inimigo, mas quando não se sabe usá-la feri aquele que a usa.

E ainda que muitos dela se beneficiem de forma desonesta fatalmente haverá de pagar pelo erro de tê-la usado maliciosamente e através de sua atitude insana enganando a tanta gente.

Para aquele que se deixa enganar que mesmo estando de posse da palavra estupidamente dela se escusa preferindo da razão a mentes corruptas, estes, ignoram que estão sentenciando a sua própria vida.

Só existem os enganadores por que acima de tudo há os que se deixam enganar só existem os corruptos por que existem aqueles que são corruptíveis, e isto em todas as esferas da sociedade.

Porém todo aquele que faz das sagradas escrituras um manancial de vida e se debruça nela para com ela absorver a essência real do evangelho, este, já mais viverá no engano, e pode até mesmo forjar pessoas dignas de e idôneas.

E concomitantemente neste elo edificante seguiram mestres e discípulos aprendendo e ensinando rumo ao céu.

Eu sempre fui um homem sem pátria e sempre o serei para que nesta terra não se firme os meus pés.

E a espada da lei estará sempre sendo empunhada sobre a minha cabeça pelo meu Rei, seja para me honrar se eu o honrá-lo, ou seja para minha degola se eu o envergonhá-lo.



Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, 
 para que todo aquele que nele crê não pereça, 
 mas tenha a vida eterna.
 -João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

Liberalismo teológico

Precisamos resignificar a bíblia para dar novos caminhos a teologia tornando-a mais contemporânea introduzindo a nossa ideologia! Precisamos...