segunda-feira, 4 de julho de 2016

Sítio da apostasia, parte II

Do livro O Padre Galego

Ultimamente se nós fizermos uma alusão desta fábula com a igreja perceberemos que existe muita coisa em comum, a começar das lideranças sem citar nomes... Mas quantos líderes se vestem de forma psicodélicas chamam mais a atenção do que muitas celebridades seculares; são pastores, adoradores metrossexuais, não que isto seja errado, mas dois fatores são preponderantes:
o fato de que serem formadores de ideia destoa, vários seguidores acabam imitando e com isto a banalização seja eminente evidentemente.

Nós somos servos, a quem muito é dado, muito lhe é cobrado, e dói ver líderes pregarem uma coisa e procederem de forma absolutamente contraria ao que ele prega.

Jesus Cristo até mesmo em suas vestes não destoava daqueles que o seguiam, muitos apologistas da teologia da prosperidade cansam de valorizar um manto que ele tinha afirmando que era caríssimo tanto é que os soldados disputaram-no.

Pra mim aqueles soldados estavam por demais ociosos isto sim! Além de indiferentes com o sofrimento dos condenados, mas na verdade o próprio Mateus afirma que era para que se cumprissem as escrituras (Mt. 27: 35 &  Sl.22: 18)

Um líder é um formador de ideias como já foi dito, se torna um espelho, um referencial, e quando aquele que se faz de referencial chama por demais a atenção para si, Deus acaba sendo preterido, pois os mesmos parecem mais pavões abrindo a sua cauda para mostrarem suas plumas e paetês, e que referencial isto pode se tornar?

Eu fui a um culto certa vez em que o pregador estava numa empáfia! Sua indumentária era algo nababesco, e quando um simplório irmãozinho se aproximou este pregador olhou para ele como se fosse uma escória. Existem aqueles que não se portam desta forma, mas sinceramente!

Pastor não é o que lida com ovelhas? E qual o cheiro de um pastor de ovelhas? As ovelhas conhecem a sua voz se identificam com os mesmos numa empatia recíproca... (Jo. 10: 14).
Para que então tanta discrepância? Tanta ostentação? Em detrimento a um povo tão sofrido?...
Isto não significa que se tenha que usar uma indumentária adquirida em um brechó, mas daí a possuir relógios de mais de dez mil dólares, ternos e carros importados de valores exorbitantes, iates, aviões, fazendas, haras...

Talvez seja por esta causa que tem tantos irmãos que ignoram o fato de sermos todos parte do corpo de Cristo, e olham para os menos privilegiados como se este fossem pessoas abjetas escórias da igreja.

Existe um ditado que diz: galinha que acompanha pato morre afogada!”Existem tantos que estão nas igrejas nos domingos, mas nos sábados estão em boates, motéis, discotecas... Dizem que já existe inclusive discoteca gospel, e quantos já não foram tragados por ele nesta história (Pd. 5: 08).

Existem aqueles que cantam de galo a toda a hora; somente eles tem a razão; são os descobridores da roda ou da pólvora, e se auto denominam a quarta pessoa da trindade...
Nossos irmãos tradicionais, estes... Coitados! São apenas primos e distantes por sinal, só porque não oram na língua dos anjos, e não gritam aleluia todo dia a toda hora...
Coitado é do diabo que não tem a essência de Deus dentro de si que não reconhece o senhorio de Jesus!

Na verdade polariza-se por demais os dons que Deus lhes outorgou (se é que fora Deus que o outorga) mas polarizam os dons advindos de Deus e ignoram o que Deus espera que eles possam dar. O fruto do Espírito Santo e com o ele todas as suas virtudes, e eu me pergunto: ”Qual é o mais importante? O fruto do Espírito e suas virtudes, (Gl. 5: 22 – 23) ou os dons doados por Deus?
Mas existe um só dom que é maior do que o fruto, do que todos os outros dons...
- E qual é este dom?…
- Eu vos mostrarei um caminho sobremodo diferente (I Co. 12: 31)
Ainda que eu falasse a língua dos anjos e dos homens... (I Co. 13: 1 – 13).
Por fim... Existem aqueles irmãos que não se comprometem com a verdade que são omissos passivos, aceitam tudo que lhe empurrado garganta a baixo: este eu poderia aludir ao avestruz que engole a tudo que lhes dão e prefere enfiar a cabeça no chão a ter que encarar a realidade da vida. Sem deixar de lembrar aqueles que irmãos que seriam tidos como galinha de angola, ou seja, e só vivem dizendo: “To fraco to fraco to fraco.”

Mas fazem da sua fraqueza uma razão maior para continuar uma vida dissoluta e descompromissada com a vontade de Deus...
- Éh!... Mas em um sítio existem também bodes, lobos costumam se infiltrar, só que estes já são velhos conhecidos, a primeira vez que deles ouvi falar foi por alguém que viveu nesta terra como um simples ser humano há dois mil anos:

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até a vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.” (MT. 7: 15). Ao falar a respeito dos bodes e lobos, meu coração se angustiou, quão terrível e severa foi esta palavra. Quanto a estes dois últimos não houve necessidade que eu especificasse a respeito deles na minha parábola, o próprio Cristo deixou claro, como também claro ficou o fim dos mesmos (Mt. 25: 31 – 46) .

Concluindo os fatos Meditem incansavelmente nas sagradas escrituras, pois é através dela que o Espírito Santo de Deus vai orientar a vocês, e vocês voaram alto como as águias, pois ele fez de seus corações a sua morada já que rejeitaram a velha natureza pecaminosa e aceitaram a natureza de Jesus Cristo.


Agora, aquele que é Santo pode habitar em vocês porque foram santificados ao reconhecerem e aceitarem o sacrifício feito por Jesus na cruz do calvário, mas antes eu gostaria de fazer uma oração se vocês não se importam. É para selar o pacto que fizeram com Deus.





Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. -João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

Liberalismo teológico

Precisamos resignificar a bíblia para dar novos caminhos a teologia tornando-a mais contemporânea introduzindo a nossa ideologia! Precisamos...