Pular para o conteúdo principal

O serviço ministerial.



Princípio da vida cristã.


É preciso ter fé
é preciso acreditar
é preciso viver com Deus
é preciso pertencer a Deus

no mais intimo do coração
saber que ele é a solução
é preciso negar a si mesmo
esquecer a voz da razão

humilhar-se aos teus pés
com toda sinceridade
não fingir para as pessoas
morrer em busca da verdade

acreditar que tudo é possível
que isto não é meras palavras
existe o poder de Deus
que pode mudar uma vida.

É preciso negar-se a si mesmo
todo dia a toda hora
clamar pelo nome de Jesus
carregar com ele sua cruz

...e morrer

para então depois reviver
esquecer quem um dia fomos
e como um humilde servo viver

isto é o principio da vida cristã.




        Aquele que faz algo para Deus, deve fazê-lo com o mesmo proposito de uma mãe amorosa que não mede esforços ao preparar um festa para o seu filho, pois a sua felicidade está em apenas ver a alegria do mesmo.

Ela esquece de si mesma não se importa de ser uma mera coadjuvante e a cada abraço recebido pelo filho exulta em seu coração, principalmente no momento em que se canta o parabéns em que as luzes se apagam.

Ela contempla deslumbrada o semblante iluminado do seu amado não cabendo em si mesma de tanta alegria, e tem a certeza  que é capaz de morrer se necessário for por causa dele.

Infelizmente tal analogia está tão distante do que representa o serviço ministerial na atual conjuntura, onde a cada dia e em cada esquina levantam grandes e pequenos deuses, legislando em causa própria, e consciente ou inconscientemente transformaram Jesus Cristo em apenas um mero subterfugio.

O humanismo tal como uma gangrena fétida expõe as mazelas podres da natureza humana, e sejam líderes ou subsidiários destes mesmos líderes, colocam a si mesmos e aos outros como o centro das atenções preterindo o sentindo básico, a essência do evangelho.

O pior é quando déspotas mercenários chafurdam e deturpam a excelência do evangelho com suas heresias absurdas, e nesta questão impérios eclesiásticos se levantaram tornando os mesmos líderes em miseráveis milionários destituídos de Deus.

Eles caminham a passos largos para perecerem no inferno e a estupida ganancia é tanta que não compreendem que tudo é tão efêmero, tudo é tão perecível...

Mas o menino para qual as pessoas cantavam os parabéns pega o primeiro pedaço do bolo e oferece a mãe que não se contenta em lágrimas de alegria...

Aquele simples gesto compensou toda a festa, porém  já o Pai, que é firme e muito justo, depois que e cantando os parabéns expulsa os penetras que desrespeitavam lançando-os na mais funesta prisão...

Ele só não o fez antes porque não queria estragar a festa que com tanto carinho foi preparada para o seu amado filho.





Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. -João, 3:16-

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade.

Ansiedade é antecipar fatos que ainda não aconteceram, é a premonição hipoteca de algo virtual que habita apenas no campo da imaginação, e por esta causa faz com que o sofrimento seja por antecipação.
Ela deixa de ser benéfica quando a desesperadamente esperamos algo de bom, já que acaba gerando a angustia que culmina no mais terrível conflito de alma.
Pior ainda é quando o tormento de algo que nem aconteceu nos assombra nos deixando sofrer de forma tão precoce como se tudo estive se passando em tempo real, quando poderíamos nos antecipar a tão supostos sofrimentos pedindo a Deus força para lutar contra os mesmos, ou resignação para suporta-los caso os mesmo venham se evidenciar.
Por isto a ansiedade nunca foi benéfica para ninguém e quantas vezes os efeitos psicossomáticos redundam em terríveis malefícios sejam orgânicos ou não.
Porque é tão difícil assim confiar em Deus, porque que na angustia nós bloqueamos  o sentimento de lucidez ignorando que Deus tem o final da nossa historia em su…

Mulher tu és especial!

És tão sublime e trazes essência que te torna especial!
A mais bela entre as flores que exala o perfume do amor e o amor para a vida.
A razão para viver Mulher! Que faz bater forte um coração que suspira enquanto sonha e sonha enquanto pulsa e no eu pulsar solidão expulsa.
És de Deus a criação mais bela sim! Mulher tu és especial! Um sonho tão bom! Que faz bem ao coração pois Deus depois que tudo fez!... Quis fazer ainda melhor!
...E foi assim que você nasceu!

Trazendo suave fragrância da mais sublime essência, és tu ó mulher! De Deus a excelência
De deslumbrante beleza sensível como uma flor tão doce como mel na terra uma parte do céu!...

Sonhe! Obstinadamente sonhe ...

Lembranças alegres são como lindas flores que murcharam em nossos jardins enquanto as lembranças tristes são como pás que desenterram sepulturas fétidas que chafurdam no recôndito de nossas almas.
A vida é como um rio que segue lentamente o seu curso e o que passou jamais voltará e o tempo que já vivemos serão apenas lembranças tristes ou alegres, e ainda que sejam alegres vem com a nostálgica influencia das tristezas por não podermos mais vivenciar algo que ficou no passado.
Viver é a coisa mais sublime que existe, e ainda que estejamos tristes, devemos colocar o prazer supremo de viver acima de nossas momentâneas tribulações, pois a vida passa e só restaram lembranças que nunca é bom relembrá-las...
Viva intensamente para que não haja tempo de voltar ao passado ainda que este passado um dia tenha lhe propiciado algo de bom.
Sonhe! Obstinadamente sonhe como um futuro que te traga felicidade, mesmo que pareça ser apenas uma utopia, sonhe com a alegria, ainda que pareça viver no mundo da f…