quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Um verdadeiro discípulo.



O dinheiro não forja o caráter e nem forma o discípulo, o dinheiro compra a pessoas, corrompe a integridade e traz em si o ópio de corromper a identidade, mas o caráter disciplina o discípulo forjando a integridade reverberando a identidade que converte o dinheiro em apenas um instrumento necessário, porém secundário.
Todo homem genericamente falando é suscetível as influencias, mas de acordo com a sua própria índole esta influencia tem maior ou menor penetração em sua vida.
Uns, são mais maleáveis e deixam se levar facilmente, já outros, são mais renitentes e não abrem precedentes.
Porém, os extremos sempre foram nocivos, pois culminam em uma terrível e quase inexpugnável obstinação.
Bendito é o homem cuja alma é ilibada e  fértil e porque não dizer, flexível, mas é imprescindível que a mesma seja acima de tudo idônea para discernir o que é coerente e desta forma balizar seus conceitos.
Temos por natureza o defeito de sermos mais suscetíveis a tudo aquilo que se adequa ao que jugamos favorável a nós mesmos, mas nem sempre aquilo que acreditamos ser favorável condiz com a verdade que necessitamos vivenciar.

A verdade às vezes é amarga e confrontante e desmascara nosso egocentrismo e com este egocentrismo todas as nossas manias e na maioria das vezes estas manias são oriundas de defeitos advindos da débil natureza humana.
Eu sou redundantemente terminantemente categórico ao afirmar que não existe outro paradigma tão salutar imprescindível como as sagradas escrituras, mas para que sua eficácia seja irrepreensível é necessário que a mesma...

Seja a palavra de Deus, e não apenas contenha palavras que falem de Deus, parece desnecessário tal afirmativa e o seria!
Já que para muitos ela não passa de um mero subterfúgio para as suas presunções egocêntricas o que germina tanta ambiguidade, tantas heresias.

Mas aquele que se aplica a receber dela toda a essência tornando-a o paradigma absoluto, este, conhece a Deus e o testemunho  do seu filho, alcançou graça e perdão e converteu a sua vida na extensão de Deus aqui neste mundo, pois se tornou um verdadeiro discípulo.




Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. -João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

Liberalismo teológico

Precisamos resignificar a bíblia para dar novos caminhos a teologia tornando-a mais contemporânea introduzindo a nossa ideologia! Precisamos...