sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Carnaval. [Festa da carne].










É carnaval!...

Aonde aflora a sensualidade
a avidez libidinosidade
aonde há tanta promiscuidade
onde o id é quem decide
e impera o hedonismo.

Onde perde-se a razão
fala mais alto a emoção
onde explode a paixão
os hormônios em efusão
onde tudo é tão sem nexo
quase tudo termina em sexo.

Aonde a festa é tão bacana
mas no fundo tão profana
na verdade festa insana.

Onde a falsa alegria
é mesclada com a orgia
onde há a festa da carne
dos prazeres tão efêmeros
pra quem pouco a vida vale.

**********

Outro dia eu ouvi de um pastor que afirmava cheio de convicção ao fazer apologia aos membros de sua igreja que desfilavam enquanto evangelizavam aos carnavalescos...
Eu lhe fiz uma pergunta retorica.

- A que preço é feito tudo isto?
Vale o sangue espargido por Jesus Cristo na cruz do calvário?!

Eu não quero nem mesmo me ater a textos bíblicos, que não são poucos, e que direcionam aos discípulos de Jesus Cristo a renunciarem a si mesmos, a carregarem a sua cruz, e seguir por um caminho estreito, este caminho não dá vazão para um carro alegórico, nem mesmo um trio elétrico...

A menos que se promulgue uma religião insipida, relativista, cheia de pragmatismos, talvez eu esteja sendo radical por demais, não deveria levar tão a serio o discurso do próprio Jesus após a multiplicação dos pães, em que por não suportarem a contundência de tais palavras praticamente todos os que o seguiam o abandonaram...

Mas para onde iria eu?
Só Jesus Cristo tem as palavras de vida eterna!...

E nestas palavras de vida eterna que custaram-lhe a própria vida, não somente a vida dele, mas como a de todos os seus discípulos, resguardando apenas João, mas todos foram martirizados...

Na verdade carnaval é apenas o ápice já que muitos não têm a coragem de trocar de máscara, ou seja, tirar a máscara tão comum no cotidiano e usar uma típica da época.
Mas durante todo tempo estão promovendo suas orgias vivendo uma vida dupla em que às escondidas se prostituem adulteram se entorpecem no vício...

E, no entanto se auto denominam evangélicos, e esta é a minha maior tristeza, pois pisam no sangue de Jesus ao darem mal testemunho a cerca do evangelho...

A eles, carnaval é durante todo ano, pois a festa da carne é a única satisfação que encontram e vão perdidos e sem alma, levando o que eles perderam para o inferno, e o que é pior!

Levam consigo milhares e milhares de incautos que fazem parte de uma religião, mas nunca tiveram Cristo no coração!...
  




Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. -João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

O fantasma de Rubens Pierre.

Vejo um tanto angustiado o que muitos não conseguem ver e se eu disser calam a minha boca corro o risco até de morrer!   Em silênc...