Pular para o conteúdo principal

Reflexões. [Doce Deus das mãos furadas!...]


AGNOSTICISMO.

Certo homem com belas palavras,
cheias de raciocínio lógico,
atestava categoricamente
que Jesus Cristo nunca foi Deus...

Ele tinha as palavras vazias
e a teoria em suas mãos
e sua teologia se enchia de razão obvia
e convicção estéril.

Talvez ele nunca tenha amado,
 não conhece a essência do amor
 ou o seu coração não tenha se encontrado!...

E perdido em meio a sua convicção
fez de Deus um simples e efêmero mortal,
fez do homem um vácuo
e da historia uma ineficácia,
e de sua filosofia,
um perecível egocêntrico
e incógnito subjetivismo.

Se Jesus Cristo em seu irrefutável testemunho
não tivesse comprovado ser Deus,
e conseqüentemente filho de Deus.

Ainda assim eu o adoraria como se Deus o fosse
por tudo o que ele fez.
Como pode alguém amar assim como ele amou?!...


Agora,
para aqueles que acham que Deus não existe,
a genuína doutrina cristã é a mais sólida das essências...

Nem se juntasse todas as filosofias de
Platão, Sócrates, Aristóteles,
e tantos outros...

As sagradas escrituras buriladas
por homens rudimentares
sobrepujaria á tudo que 
a sabedoria humana implementou,

pois não passaram de hipotéticas ilações
antropocêntricas filosofias,
nunca trouxeram esperanças,
nunca resgataram vidas,
nunca transformaram corações...

GRAÇA...
Após quem eu iria para obtê-la?

AMOR...
Quem seria capaz de amar-me
estando eu ainda caído na sarjeta?

Jesus Cristo.
Ele só pode ser um sonho!
Um sonho eterno!...

Em cada canto do mundo há um cego mendigo a gritar!
uma adultera tremula pronta para ser apedrejada,
um repugnante execrável leproso para ser tocado,
um miserável riquíssimo anão esperando um convite
que possa enriquecer seu pobre coração,
uma prostituta com frasco de perfume
para doar a alguém sem ter que se vender!...

A cada canto do mundo há um humilde Rei,
esperando apenas para ofertar o seu maior tesouro
seu incomensurável amor!...

Perdoa-me por não entender a tua vontade, bondade
amigo deste meu coração solitário
Doce Deus das mãos furadas!...

Eu não estou preparado para amar
e servir alguém como a ti,

esta é a verdade.




Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito,
 para que todo aquele que nele crê não pereça, 
 mas tenha a vida eterna. 
-João, 3:16-

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade.

Ansiedade é antecipar fatos que ainda não aconteceram, é a premonição hipoteca de algo virtual que habita apenas no campo da imaginação, e por esta causa faz com que o sofrimento seja por antecipação.
Ela deixa de ser benéfica quando a desesperadamente esperamos algo de bom, já que acaba gerando a angustia que culmina no mais terrível conflito de alma.
Pior ainda é quando o tormento de algo que nem aconteceu nos assombra nos deixando sofrer de forma tão precoce como se tudo estive se passando em tempo real, quando poderíamos nos antecipar a tão supostos sofrimentos pedindo a Deus força para lutar contra os mesmos, ou resignação para suporta-los caso os mesmo venham se evidenciar.
Por isto a ansiedade nunca foi benéfica para ninguém e quantas vezes os efeitos psicossomáticos redundam em terríveis malefícios sejam orgânicos ou não.
Porque é tão difícil assim confiar em Deus, porque que na angustia nós bloqueamos  o sentimento de lucidez ignorando que Deus tem o final da nossa historia em su…

O rico, Lázaro, ...E eu!

Jesus Cristo está voltando
muita gente tá ficando
enquanto seguem ignorando
sei que vou me preparando
para o que há de vir!

Se ele não me chega agora
sei que agora posso ir eu
eu não quero do outro lado
adentrar lugar errado
e depois desesperado
não ter mais como voltar!

Entre Lázaro e o rico
já decidi com quem eu fico
para saber com quem eu vou
vou direto para Deus!

Sei lazaro agora é rico
mas o rico ficou pobre
pois onde ele foi morar
não existe nada de nobre

Se no céu as ruas são de ouro
não quero ouro da terra
já tudo fica aqui
quando a vida se encerra.

Se enterram o meu corpo
eu então defunto morto
mas para o meu maior desgosto
segui caminho assim tão torto
eternamente vou chorar!

Se Jesus Cristo não voltar
antes de minha partida
quero viver em comunhão
ter minha alma tão remida.

E quando chegar o grande dia
de ele vir ou então eu ir
não iriei para chorar
eternamente vou sorrir!








Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito,  para que todo aquele que nele crê não pereça,   mas tenha a vida eter…

Mulher tu és especial!

És tão sublime e trazes essência que te torna especial!
A mais bela entre as flores que exala o perfume do amor e o amor para a vida.
A razão para viver Mulher! Que faz bater forte um coração que suspira enquanto sonha e sonha enquanto pulsa e no eu pulsar solidão expulsa.
És de Deus a criação mais bela sim! Mulher tu és especial! Um sonho tão bom! Que faz bem ao coração pois Deus depois que tudo fez!... Quis fazer ainda melhor!
...E foi assim que você nasceu!

Trazendo suave fragrância da mais sublime essência, és tu ó mulher! De Deus a excelência
De deslumbrante beleza sensível como uma flor tão doce como mel na terra uma parte do céu!...