terça-feira, 14 de março de 2017

Sonhe! Obstinadamente sonhe ...



Lembranças alegres são como lindas flores que murcharam em nossos jardins enquanto as lembranças tristes são como pás que desenterram sepulturas fétidas que chafurdam no recôndito de nossas almas.

A vida é como um rio que segue lentamente o seu curso e o que passou jamais voltará e o tempo que já vivemos serão apenas lembranças tristes ou alegres, e ainda que sejam alegres vem com a nostálgica influencia das tristezas por não podermos mais vivenciar algo que ficou no passado.

Viver é a coisa mais sublime que existe, e ainda que estejamos tristes, devemos colocar o prazer supremo de viver acima de nossas momentâneas tribulações, pois a vida passa e só restaram lembranças que nunca é bom relembrá-las...

Viva intensamente para que não haja tempo de voltar ao passado ainda que este passado um dia tenha lhe propiciado algo de bom.

Sonhe!
Obstinadamente sonhe como um futuro que te traga felicidade, mesmo que pareça ser apenas uma utopia, sonhe com a alegria, ainda que pareça viver no mundo da fantasia, pois assim terá valido mais a pena viver!

Mas jamais deixe de colocar os pés no chão e firme os seus passos na idoneidade e no cotidiano elabore paulatinamente projetos sólidos, pois se os sonhos maiores não sucederem, terás uma base sólida para não chorar por um passado que não soube viver!

Porém, jamais esqueça que sem Deus nada somos, e ainda que tudo se conquiste, sem Ele, perde-se a própria vida que tornará nossos corpos tão fétidos num sepulcro.

Porém aquele que coloca Deus nos seus projetos quando não tiver nada mais para sonhar!


Sonhará com a paz eterna junto a Ele, e ainda que se frustre por causa de um passado mal sucedido, depois que alcançar a paz eterna pouco importará se sorriu ou se chorou, pois Deus secará dos olhos todas as lágrimas!...



 E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; 
e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; 
porque já as primeiras coisas são passadas.

Apocalipse, 21: 04

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

O fantasma de Rubens Pierre.

Vejo um tanto angustiado o que muitos não conseguem ver e se eu disser calam a minha boca corro o risco até de morrer!   Em silênc...