quarta-feira, 6 de setembro de 2017

O maior tesouro.

Diamante raro

...Só sei que eu sou mais eu
com tudo que Deus me deu
com todas as minhas limitações
com todas as minhas conquistas
com todas as frustrações.

Eu sou importante para mim
ainda que não importem
ainda que  mundo me esqueça
e ninguém o reconheça

Sou diamante raro
eu sei que sou caro
mas com quem me deparo
sou uma pedra qualquer!

Mas com tudo que sou
não sou melhor do que ninguém
sou apenas alguém
acreditando que  outro alguém
pode tornar-me melhor

não melhor do que os outros
mas sempre o melhor para os outros...



v   



É óbvio!


Sou,
mais do que pensam que sou!

Vou,
muito além do que acreditam que eu vou!

Estou,
muito aquém de onde estarei!...

A fé é a minha força
e dela não abro mão
pois sei que sou mais!...

Do que aquilo que aparento ser...

É uma questão de tempo, é óbvio!
E sei que será tão obvio,
tão obvio que já respiro este momento

com toda a minha convicção
para isto eu me preparei
por isto foi que eu sacrifiquei
para ser muito além do obvio,

é obvio!

Que jamais me estive sozinho
na verdade mal conheço o caminho
mas tenho a quem seguir
confio em quem vai me guiar

ele me fez ser quem eu sou
ele me diz para onde eu vou
e vou...

Caminhando e cantando
entoando em minha canção
enquanto consolido minha situação.

Meu caminho foi traçado
é caminho de luz
caminho riscado
por Deus meu Jesus,


Só sei que eu sou,
muito mais do que pensam que sei que eu sou
eu vou,
sabendo que na verdade nada sou
se Deus não fizer parte da minha jornada.


 ****

De forma redundante sempre afirmo que os diamantes são raros de valores tão caros, mas que de nada valem para quem não lhes sabe dar o devido valor...

A espera torna-se o maior tesouro, e na fornalha da esperança se forja este brilhante precioso e de acordo com a temperatura mais valioso o mesmo se torna.

O tempo faz com que o valor abstrato sobrepuje o valor material e com isto a essência valoriza acima da consistência desde que não se insufle a autossuficiência...

Vejo a tão sublime diferença entre a essência e a consistência, pois vejo o brilho no olhar de uma criança pobre, explodindo em alegria após receber uma simplória boneca fruto de um sonho tão antigo...

A ela, não existe tesouro maior do que tão rústica boneca...

O que difere de uma orgulhosa e mal educada criança que tendo tudo nas mãos, atira de seu faraônico apartamento de cobertura o mais novo e caríssimo brinquedo espatifando-o no chão e o fazendo isto por razões fúteis...

E assim caminha a humanidade, que deixou de ser criança para perder o brilho no olhar e avaliando de forma generalizada, vejo que deixou também de amar!...







Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. -João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

Liberalismo teológico

Precisamos resignificar a bíblia para dar novos caminhos a teologia tornando-a mais contemporânea introduzindo a nossa ideologia! Precisamos...