segunda-feira, 18 de junho de 2018

O cântico da ironia.


Ouço uma canção religiosa, que emana lividamente, em fugaz incandescente manifestação, trazendo pura e tola ilusão, mas deturpa tanto o coração!

Fluxo que inebria a alma, e o cântico faz fechar os olhos, enquanto flutua-se em um vazio.

E o cálice cheio do cio, embebeda um ego narcotizado, coração um tanto mutilado, tão escravo do pecado, sem sentir-se perdoado vive preso no passado.

Muda esta vida ó doce Espírito Santo!

Faz encher este coração, vem tirá-lo desta ilusão, preencher com algo mais que seja apenas uma canção...

Vem limpar todo pecado, da lascívia e prostituição, idolatria e da religiosidade, tão volátil alienação.

Faz nascer um vaso novo, para de novo então cantar, um verdadeiro cântico entoar, põe mais timbre nesta voz e mais voz no coração, mais coração dentro da alma.

Que não se fale apenas em amar, mas que se ame de verdade e em espírito e em verdade, somente a Deus viva a adorar!

Ouço o cântico da ironia, vejo uma imagem em romaria, cair ao chão se espatifar, vejo a fé deste meu povo em pedaços pelo chão e em lágrimas catam os cacos, são pedaços tão em vão, que consolidam a sua fé, mas não edifica um cristão.

Cantai ao Senhor um novo cântico, mas um cântico cheio de luz levantai vossas cabeças ó portas eternas, deixai entrar o Rei da glória, quem é o Rei? Quem é o Rei da glória?!
Aleluia! Ele é para Jesus! Cântico de sangue fala da cruz.

Crucifica-me ó Deus! Nego a mim, eu quero esta cruz! Renuncio-me a mim mesmo para buscar somente a Jesus!

Livrai-nos desta idolatria, tão patética romaria, que segue em torpe melancolia, derramai tua alegria, nestas vidas tão vazias...
Vou dobrar os meus joelhos, vou olhar-me no espelho, quero ver neste espelho, a tua imagem semelhança, os meus

olhos não são de vidro, nem tão pouco sou de gesso, vem habitar em meu coração dá-me ó Deus o teu perdão, e ensina-me outra canção! ...





Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, 
mas o seu coração está longe de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

Liberalismo teológico

Precisamos resignificar a bíblia para dar novos caminhos a teologia tornando-a mais contemporânea introduzindo a nossa ideologia! Precisamos...