quarta-feira, 25 de julho de 2018

Pior cego é o que não quer ver!



Pior cego é o que não quer ver
e mesmo vendo finge não perceber
a realidade que o cerca
e vai cabisbaixo
subserviente capacho
sem a idoneidade
que reverbera a verdade.


Ele escuta, mas não ouve
e não presta a atenção
acredita na fala
chafurda-se na vala
só escutando que quer
deturpando a sua fé
não muda sua historia
jaz vegetativa escoria.


... É análogo ao cego e o surdo
segue sonso e vai mudo
não consegue ouvir ou enxergar
por isto não sabe nem o que sabe falar!

E se faz sempre surdo
não se importa o absurdo
já que a ele tão normal
não ouviu a própria voz
nem tão pouco a voz de Deus!

E tal qual animal
abjeto ser irracional
segue assim  tão passional
tão pobre o seu  ideal...

...E vai o cego surdo e o mudo,
e sego surdo mudo eu fiquei
ó meu Deus como eu gritei!

Santo Deus como eu até tentei
Ir  além do horizonte
Eu subi no alto monte
Eu clamei como eu gritei!

Delatei a injustiça
por trás da fala dos que falam
no silencio dos que calam
tanto engano e tanta gente
ignorantemente crente

só que eu ao delatar
fui rotulado de demente
um insubordinado  inconsequente
e então eu me calei!...




 O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

A supremacia da canção!

  Certo professor de filosofia ao ver um sereno ancião assentado sobre a sombra de uma frondosa mangueira, se aproxima do mesmo quando perce...