terça-feira, 24 de julho de 2018

Já dizia o professor Girafales!


No meu modo de pensar
no meu jeito de falar
na minha forma de agir...

Esta é a minha razão
em que se baseia a minha convicção
ignorando toda a autenticidade
que seria a sua verdade

que talvez até faça um certo sentido
desde que o que pensas não esteja propenso
a destoar-se daquilo que eu penso.

E se penso logo existo
como já dizia Descartes.

Mas descarto até mesmo o que ele disse
para dizer que sou eu,
o dono da minha razão
que coloca na contra mão
aquele que não condiz comigo
que não é e nunca foi meu amigo,
apenas parte do convívio.

... Eu tenho certeza que estou certo
mas posso estar enganado

já que a única vez que me equivoquei
como também já dizia o professor Girafales
patético personagem do programa do Chaves
foi quando pensei estar errado...





E, se alguém cuida saber alguma coisa,
 ainda não sabe como convém saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

A supremacia da canção!

  Certo professor de filosofia ao ver um sereno ancião assentado sobre a sombra de uma frondosa mangueira, se aproxima do mesmo quando perce...