sábado, 21 de julho de 2018

Quando ouvia Good times! ..



“Solidão é quando você tem que rir cantar e falar sozinho para esquecer o som de sua própria voz.”

Lembro-me desta frase que tinha como fundo musical um dingo melancólico em que todas as noites um programa de rádio consumia a minha alma e eu passava noites e mais noites insones sendo carcomido enquanto o locutor do rádio orquestrava as músicas mais melancólicas que avassalavam ao meu coração.

A solidão é algo que corrói e ainda que estejamos em meio a uma multidão, ela aniquila a nossa alta estima que se torna algo profundamente massacrado.

E quantos não enveredam para o caminho do álcool, das drogas ou até mesmo do sexo compulsivo, mas depois voltam para casa, usados, abusados, mas nunca preenchidos ...

Quantos também, não sofrem desta terrível síndrome estando ao lado do seu próprio cônjuge, que por mais que o ame, nada pode fazer para mudar as coisas?!

O pior é quando a solidão e gerada pelo desprezo de alguém que tanto amamos, mas existe a solução o antídoto e isto não é uma utopia.

JESUS CRISTO.

Ele conhece a solidão, ele sabe o que é rejeição, e por isto não avalia esta questão como a um psicólogo abordando teses e mais teses, e baseado nas suas teorias diagnostifica o quadro em si de forma superficial.

E ainda que patologicamente, questões sintomáticas, psicossomáticas, até mesmo assintomáticas, tornem a razão para terríveis distúrbios, tais como angustia depressão entre tantos outros fatores! ...

Jesus Cristo foi humilhado, rejeitado, estava nu e ferido num madeiro enquanto as pessoas escarneciam dele, por esta razão ele tem uma empatia muito grande em relação aos nossos problemas!

Era incompreendido por seus familiares, pela sociedade, quantos iam a ele apenas para obter benefícios, e aqueles que lhes eram sinceros no momento crucial de sua vida, simplesmente o abandonou.

Mas quando Jesus Cristo ressuscitou foi atrás de todos aqueles que o abandonou, e hoje vai atrás de qualquer coração que se sinta desprezado que esteja sofrendo com angustia, depressão, e tudo que ele deseja e emanar o seu infinito amor, e à medida que amamos a ele mais o seu incomensurável amor flui em nós.


DEUS É AMOR.




Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; 

as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

O fantasma de Rubens Pierre.

Vejo um tanto angustiado o que muitos não conseguem ver e se eu disser calam a minha boca corro o risco até de morrer!   Em silênc...