sexta-feira, 10 de maio de 2019

Digno é o obreiro de seu salário.




Aquele que é fiel
e ama a obra de Deus
não se cabe em alegria
ao resgatar os que são seus!

A sua alegria sempre estará
ao presenciar a conversão
de um coração aquebrantado
ao ver um irmão pedindo o perdão.

Não se preocupa com o que vai ganhar
pela sua participação
pois seu tesouro sempre estará
na salvação de um cristão!

Reconhece que não passa
de um simples servo de Deus
que traz o orgulho em cuidar
de todos os filhos seus!

Sabe que digno é obreiro
de receber o seu salário
mas ele jamais se converterá
em um biltre um mercenário!

Pois em Deus está sua fé
e com ela toda confiança
de Deus virá seu sustento
pois nele está a sua bonança!

*************************

Outro dia eu vi certo pastor justificando a razão de cobrar tão caro para ministrar em uma igreja, ele dizia que já passou por muitas necessidades, que esteve em igrejas cuja liderança, mal disse obrigado, e o mesmo teve que voltar para casa com seus próprios recursos...

Em um outro caso, um cantor afirmava que a igreja o havia colocado em uma pensão miserável, sem as mínimas condições ....

Bom, se uma igreja fizer desta forma comigo agindo de má fé, simplesmente não voltaria mais a mesma, a menos que o Espírito Santo tivesse um plano inacabado, e que dependeria de mim para resgatar uma alma que fosse, tal como foi o caso de Filipe e o Eunuco “Atos, 8: 26 - 4”.

Não sou radical, acredito que todo obreiro é digno de seu salário “II Timóteo, 5: 18”, toda via, devemos sempre priorizar a mensagem, o recado que foi dado pelo próprio Jesus Cristo, quando fez o papel mais simplório no dia daquela ceia fato que ficou registrado no capitulo treze do evangelho escrito pelo o evangelista João ...

Até que seria suportável quando um cantor e ou pregador cobrasse quantias tão volumosas, se os mesmos, fielmente usassem o que recebem em benefícios do próximo, compartilhando com as viúvas, com os órfãos, com os necessitados, e prioritariamente investindo em missões, sustentando homens e mulheres que estão até mesmo em terras hostis, e passando até fome.

Aquele que ama a Deus e a sua obra, terá sempre maior prazer ao ver as lágrimas de refrigério e reconforto que sua ministração propicia!

Eu creio que chegará o tempo de que meu trabalho será reconhecido!

Ah! Meu Deus!

Dá-me a honra de converter a maior parte do que eu adquirir em proventos para auxiliar aos que verdadeiramente necessitam! ...

E olha!

Se vires que serei ganancioso usando de forma egoísta ambiciosa o que tens para me abençoar!

Tem vários vasos sanguíneos irrigando o meu cérebro, bombeados por meu coração, e se este coração estiver prestes a se corromper!

É só fazer com que ele tenha um mal súbito, ou mesmo um dos vasos sanguíneos que irrigam o meu cérebro, pode ser o mais frágil entre eles, mas faça com que ele se entupa ou mesmo estoure, já ouvistes falar de aneurisma?

Eu só não quero perder tudo o que já alcancei por tão pouco, pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? “Marcos 8:36”.





Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, 
 para que todo aquele que nele crê não pereça, 
 mas tenha a vida eterna.
 -João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico