sexta-feira, 5 de abril de 2024

Sou apenas um presbiterano



Se ter a plena consciência

que refuta todo engano

assumo honrosamente

eu sou presbiteriano,


ainda que me rotulem

jocosamente de sorveteriano.


Se ter toda ojeriza

pelo sensacionalismo

de uma doutrina conturbada

que lança ao abismo


das mais torpes heresias

em um culto tão profano,

assumo honrosamente

eu sou presbiteriano,


ainda que me rotulem

jocosamente de soverteriano.


Só porque de minhas entranhas

não saia um som de línguas estranhas

e nem alicerce a minha fé

em voláteis ilusões

de hipotéticas revelações.


Isto jamais me tirará a unção

eu não ajo por emoção,

mas glorifico com toda intensidade

explodindo o meu coração

na mais sublime adoração.


Chamem-me do que quiserem,

eu tenho a consciência plena

não me deixo levar pelo engano,


não sou melhor do que ninguém

sou apenas um presbiterano.

 

 

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito,
 para que todo aquele que nele crê não pereça, 
 mas tenha a vida eterna.
 -João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

A supremacia da canção!

  Certo professor de filosofia ao ver um sereno ancião assentado sobre a sombra de uma frondosa mangueira, se aproxima do mesmo quando perce...