terça-feira, 27 de agosto de 2024

Homens arvores



Trago a minha mente tão cativa ao evangelho de Jesus Cristo, que se torna impossível assimilar como fonte de vida qualquer outro preceito que me dê subsidio a minha filosofia de vida.

 

Genérico da deficiência da raça humana tenho toda consciência de que ao adulterar a hegemonia oriunda da prole humana nos tornamos involuntariamente adulterado do que seria a perfeição dado ao fato de que uma arvore contaminada o que dela procede, torna-se tal qual.

 

Suas sementes portadoras de sua debilidade germinariam a mesma anomalia e assim sucessivamente e mesmo que de uma arvore se crie uma imensa floresta, ela faz do seu ecossistema um habitat contaminado e por mais densa que verdejante que esta o seja, não passa do fluxo que se extraiu de sua prole.

 

Vejo homens arvores que em sua breve existência, sentindo-se momentaneamente absolutos de suas convicções ignoram a sua efemeridade com suas subjetivas razões tentam dirimir a realidade que não passam do produto de uma floresta devastada pela contaminação oriunda de sua prole.

 

Não esperança nem mesmo nos frutos que se produz cujas sementes invariavelmente darão continuidade a tão comum anomalia que adultera a humanidade.

 

Por esta razão tornei-me cativo a Jesus Cristo e o seu evangelho, ele tornou-se o antidoto que anulou o veneno que promiscuía a minha essência.

 

Ele tal como arvore transportada de um magnifico lugar foi introduzido neste mundo, para ser esmagado fazendo com que desta forma a sua seiva se tornasse a cura para nossas almas.

 

Existem aqueles que colocam semelhante fato análogo a uma utópica abstração, mas estes, vivem apenas o sazonal instante até que o veneno que carcome paulatinamente as suas entranhas concretize o proposito que adulterou a prole.

 

Eu trago comigo a plena certeza que curado pelo sangue que na cruz foi derramado, cujo qual por ele fui sarado, ainda que morto meu corpo, minha alma viverá para sempre! ...

 



Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito,
 para que todo aquele que nele crê não pereça, 
 mas tenha a vida eterna.
 -João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

Arminianos e Calvinistas

Dois indivíduos que seguiam estradas diferentes se encontraram em uma bifurcação que culminava em uma só estrada e então passaram a seguir j...