terça-feira, 28 de maio de 2013

Olhar profundamente nos olhos de Deus.

Eu aprendi com as minhas dores a não ficar lambendo as minhas feridas, chorar momentaneamente e até compulsivamente se necessário o for, mas olhar para frente seguir firme e reto mesmo estando sentindo todas as dores d’alma...

Ser forte não significa necessariamente não demonstrar nossas fraquezas.

Ser forte e saber conviver com estas mesmas fraquezas e jamais permitir que elas venham exaurir nossas virtudes...

Ser sábio é entender que o importante não é o que as pessoas pensam a nosso respeito, mas acima de tudo fazer com que as pessoas reflitam e reconsiderem o que pensam a nosso respeito.

É ter a serenidade, a humildade de entender que não importa se somos subjugados por causa das aparências ou circunstancias.

Mas jamais permitir que as aparências, as circunstâncias, corrompam a nossa essência interior quando as mesmas tendem insuflar o nosso ego enquanto atraem admiração daqueles que considerem o “ter” ignorando o “ser”.

É estender às mãos as ocultas ao próximo e não se importar pelos agradecimentos sendo ofertados a outros, e ainda sentirmos felizes pelo fato termos sido útil quando necessário.

Não existe recompensa maior do que a felicidade de alguém que vimos perecendo.

É saber que somos profundamente valiosos, porém quando ignorados!

... Em nossas orações pedirmos a Deus que jamais deixe serem humilhados aqueles que nos ignoram.

É entender que a dor que nós sofremos nos torna mais experientes o que germina uma empatia fazendo com que tenhamos misericórdia daqueles que passam por tudo o que já passamos.


É olhar profundamente nos olhos de Deus depois prostramos cabisbaixo sabendo que nada somos, e por isto necessitamos dele como o próprio ar que respiramos.


Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito,
para que todo aquele que nele crê não pereça, 
 mas tenha a vida eterna. 
-João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

O fantasma de Rubens Pierre.

Vejo um tanto angustiado o que muitos não conseguem ver e se eu disser calam a minha boca corro o risco até de morrer!   Em silênc...