domingo, 25 de agosto de 2013

Sua alma femina


Talvez um dia você perceba 
o quanto eu poderia ter sido para você
ainda que agora nada eu lhe represente
ainda que em seus sorrisos 
não caiba apenas um para mim
e eu passe despercebido 
por você um tanto preterido.

Talvez entre os rostos do amanhã
tu sintas a falta do meu.

E eu!...
De tão preterido
serei apenas pretérito 
com a redundância do passado
e o presente a lhe dizer
que tudo seria bem melhor 
se eu estivesse com você.

Talvez em seus suspiros 
me chame silenciosamente
e sua alma feminina 
já não mais tão menina
chore a dor que fizeste a você mesma
ao ferir-me com a sua insensatez .

Chafurdada nos braços de outro
mas ele não terá a mesma essência
que você por imprudência
se valendo da minha carência
cometeste tão viril violência.

...E então tardiamente a pedir clemência
por alguém que poderia ter sido
aquilo que não quiseste que eu fosse,
pois eu não fui para você
tudo o que eu desejei ser 
para mim mesmo...




Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, 
 para que todo aquele que nele crê não pereça,
 mas tenha a vida eterna
. -João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

A supremacia da canção!

  Certo professor de filosofia ao ver um sereno ancião assentado sobre a sombra de uma frondosa mangueira, se aproxima do mesmo quando perce...