Pular para o conteúdo principal

Olhai os lírios do campo.

Sua voz era tão amigável!...
Tão amável admirável
ele era tão inteligente
tão afável e envolvente
onde eu tão inocentemente
de um modo displicente,

resolvi acreditar
resolvi acrescentar
mais um grau a minha burrice
mais um feito a minha crendice,

e no conto do vigário,
eu caí como um tolo um otário...

...Mas ele falava de gesuz!
diferente ao da cruz
gesuz este que seduz
e aguçou minha vaidade
nesta tal e mal fadada
teologia de prosperidade.

Induziu-me a dar meu tudo
eu de burro fiquei mudo
disse que deus ia dobrar
ele iria multiplicar
minha oferta de dinheiro
depositada no altar.

Ele levou o meu dinheiro
que ajuntei o ano inteiro
eu fiquei sem um tostão
e sem ter a solução
pra pagar as minhas dividas
e aliviar a minha situação.

Sua fala mansa e doce
que engana a tanta gente
que tão cego anda crente
que há um meio diferente
de poder ganhar riquezas.

Mas ele não falava do pecado
não ensinava a amar
e por amor perdoar
como também pedir perdão
pelo meu pecado de ambição
já que o sinônimo de cristão
é amor e compaixão.

Mas em seu relativismo
ele prega o hedonismo
de uma forma pragmática
tão sincrética e sofismática...

Quem sabe agora eu me arrependa
com o meu erro então aprenda
que o evangelho não é cobiça.

Vou olhar as aves do céu
que não plantam e nem colhem
sei que Deus as alimentas
e o que delas então sobrar
Deus irá me alimentar!

Olhai os lírios dos campos
eles não tecem e nem fiam
vou correr em meio a eles
com um sorriso de criança
pois a minha esperança
não está neste lugar.

Não quero aqui meu tesouro ajuntar
aonde sei que minam os ladrões
e a traça a corroer.

Meu tesouro está no céu
pois quando eu partir daqui
com Jesus irei viver.

E enquanto aqui estiver
vou viver do meu trabalho
do suor que sai do meu rosto
e o que Deus acrescentar
o seu nome irei louvar!

Mais importante do que isto
quero ao próximo ajudar
sua fome saciar
e fazer da minha religião
não o engano e sedução
sim a mais profunda comunhão
entre eu e o meu irmão!...







Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. -João, 3:16-

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade.

Ansiedade é antecipar fatos que ainda não aconteceram, é a premonição hipoteca de algo virtual que habita apenas no campo da imaginação, e por esta causa faz com que o sofrimento seja por antecipação.
Ela deixa de ser benéfica quando a desesperadamente esperamos algo de bom, já que acaba gerando a angustia que culmina no mais terrível conflito de alma.
Pior ainda é quando o tormento de algo que nem aconteceu nos assombra nos deixando sofrer de forma tão precoce como se tudo estive se passando em tempo real, quando poderíamos nos antecipar a tão supostos sofrimentos pedindo a Deus força para lutar contra os mesmos, ou resignação para suporta-los caso os mesmo venham se evidenciar.
Por isto a ansiedade nunca foi benéfica para ninguém e quantas vezes os efeitos psicossomáticos redundam em terríveis malefícios sejam orgânicos ou não.
Porque é tão difícil assim confiar em Deus, porque que na angustia nós bloqueamos  o sentimento de lucidez ignorando que Deus tem o final da nossa historia em su…

Mulher tu és especial!

És tão sublime e trazes essência que te torna especial!
A mais bela entre as flores que exala o perfume do amor e o amor para a vida.
A razão para viver Mulher! Que faz bater forte um coração que suspira enquanto sonha e sonha enquanto pulsa e no eu pulsar solidão expulsa.
És de Deus a criação mais bela sim! Mulher tu és especial! Um sonho tão bom! Que faz bem ao coração pois Deus depois que tudo fez!... Quis fazer ainda melhor!
...E foi assim que você nasceu!

Trazendo suave fragrância da mais sublime essência, és tu ó mulher! De Deus a excelência
De deslumbrante beleza sensível como uma flor tão doce como mel na terra uma parte do céu!...

Sonhe! Obstinadamente sonhe ...

Lembranças alegres são como lindas flores que murcharam em nossos jardins enquanto as lembranças tristes são como pás que desenterram sepulturas fétidas que chafurdam no recôndito de nossas almas.
A vida é como um rio que segue lentamente o seu curso e o que passou jamais voltará e o tempo que já vivemos serão apenas lembranças tristes ou alegres, e ainda que sejam alegres vem com a nostálgica influencia das tristezas por não podermos mais vivenciar algo que ficou no passado.
Viver é a coisa mais sublime que existe, e ainda que estejamos tristes, devemos colocar o prazer supremo de viver acima de nossas momentâneas tribulações, pois a vida passa e só restaram lembranças que nunca é bom relembrá-las...
Viva intensamente para que não haja tempo de voltar ao passado ainda que este passado um dia tenha lhe propiciado algo de bom.
Sonhe! Obstinadamente sonhe como um futuro que te traga felicidade, mesmo que pareça ser apenas uma utopia, sonhe com a alegria, ainda que pareça viver no mundo da f…