quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Olhai os lírios do campo.

Sua voz era tão amigável!...
Tão amável admirável
ele era tão inteligente
tão afável e envolvente
onde eu tão inocentemente
de um modo displicente,

resolvi acreditar
resolvi acrescentar
mais um grau a minha burrice
mais um feito a minha crendice,

e no conto do vigário,
eu caí como um tolo um otário...

...Mas ele falava de gesuz!
diferente ao da cruz
gesuz este que seduz
e aguçou minha vaidade
nesta tal e mal fadada
teologia de prosperidade.

Induziu-me a dar meu tudo
eu de burro fiquei mudo
disse que deus ia dobrar
ele iria multiplicar
minha oferta de dinheiro
depositada no altar.

Ele levou o meu dinheiro
que ajuntei o ano inteiro
eu fiquei sem um tostão
e sem ter a solução
pra pagar as minhas dividas
e aliviar a minha situação.

Sua fala mansa e doce
que engana a tanta gente
que tão cego anda crente
que há um meio diferente
de poder ganhar riquezas.

Mas ele não falava do pecado
não ensinava a amar
e por amor perdoar
como também pedir perdão
pelo meu pecado de ambição
já que o sinônimo de cristão
é amor e compaixão.

Mas em seu relativismo
ele prega o hedonismo
de uma forma pragmática
tão sincrética e sofismática...

Quem sabe agora eu me arrependa
com o meu erro então aprenda
que o evangelho não é cobiça.

Vou olhar as aves do céu
que não plantam e nem colhem
sei que Deus as alimentas
e o que delas então sobrar
Deus irá me alimentar!

Olhai os lírios dos campos
eles não tecem e nem fiam
vou correr em meio a eles
com um sorriso de criança
pois a minha esperança
não está neste lugar.

Não quero aqui meu tesouro ajuntar
aonde sei que minam os ladrões
e a traça a corroer.

Meu tesouro está no céu
pois quando eu partir daqui
com Jesus irei viver.

E enquanto aqui estiver
vou viver do meu trabalho
do suor que sai do meu rosto
e o que Deus acrescentar
o seu nome irei louvar!

Mais importante do que isto
quero ao próximo ajudar
sua fome saciar
e fazer da minha religião
não o engano e sedução
sim a mais profunda comunhão
entre eu e o meu irmão!...






Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. -João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

Liberalismo teológico

Precisamos resignificar a bíblia para dar novos caminhos a teologia tornando-a mais contemporânea introduzindo a nossa ideologia! Precisamos...