quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Uma carta para Calvino

Meu dileto Calvino
mando uma carta para você
sei você nunca vai ler,
pois vivestes há tantos séculos!

Talvez eu nunca cante o seu hino
Já que como “neo pentecostalino” (?)
eu mal saiba o que é predestinação!...

Mas sei que sou um escolhido,
ou talvez eu mesmo tenha escolhido
a escolha de ter sido
o que Deus quis que eu o seja.

Para o meio cristão ele me trouxe
tirando-me de uma vida lascada
normalmente desgraçada
eu nem sabia o que era ser gente
nem tão pouco ser um crente
e dirá meu Deus do céu!
Arminianista  ou calvinista!

A verdade é que eu sofri
como muitos eu chorei
como a tantos procurei
encontrar uma saída
que não fosse o suicídio!...

Já fiz parte de campanhas
encontrei até exorcistas
sempre pronto a expulsar
o diabo da minha vida.

O diabo era que eu
vivia sempre endiabrado
pelo vicio dominado
mas achava engraçado
mesmo bêbado entendia
que eu não estava endemoninhado.

Só o demônio da desgraça
de uma vida sem a luz
sem a graça de Jesus.


...Confesso que vi coisas estranhas
muitas línguas enroladas
muita unção desenrolada
e eu não entendia nada.

Para falar a verdade,
até hoje eu não entendo
mesmo assim eu vou vivendo
em Jesus eu vivo crendo
que ele é o único mediador
entre eu e Deus ou vice versa

e com o sacrifico lá na cruz
me salvou só por amor
o meu Deus Cristo Jesus!

Pois tirou-me da desgraça
eu fui salvo pela graça
dom de Deus eu vim no kit
eu sou dote consagrado
que por Deus eu fui doado
a Jesus o meu amado.

E me disse que de forma alguma
há de me lançar fora
sua paz em mim aflora
seu amor sei me atraiu,

...E já nem sei se fui quem o aceitou
ou foi ele quem me resgatou.

Entre tantos que o desprezam
o evangelho menosprezam
fazem da cruz um obstáculo
de Jesus um espetáculo
que não reverbera a salvação
nem o resgate no perdão.

Se foi minha a escolha
ou se sou um escolhido
eu não entendo mas não duvido
que existe os separados
santo povo preparado
e eu não quero esta de lado
e viver desconectado
deste maravilhoso plano
que me trouxe a redenção
quando Deus na sua graça
concedeu-me o perdão.







Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. -João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

Liberalismo teológico

Precisamos resignificar a bíblia para dar novos caminhos a teologia tornando-a mais contemporânea introduzindo a nossa ideologia! Precisamos...