segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Nossa jovem geração.




Nossa jovem geração
que quantas vezes vive de alucinação
e se encanta com o momento
se esquecendo de que o momento
é um reflexo tão fugas.

Vejo jovens inconstantes
insistentes e claudicantes
nossos jovens tão amantes
que se dão por uns instantes
a volúpia do presente.

Do futuro estão carentes
tão sem sonhos eminentes
e se esquecem que são gente e a gente
escancara as janelas
para fugir do nosso horizonte
nossos jovens inconstantes
pobres jovens claudicantes.

É dever e mais que o direito
de ser jovem ser alegre
o direito inalienável
sentimento adorável
de viver plena verdade
com as asas da liberdade.

Já fui jovem e hoje sei
que roubaram o meu direito
quando não pensaram direito
e se viram no direito
de mandar-me seguir o caminho
mas deixaram-me ir sozinho
e acabei refém do espinho
do caminho que escolhi seguir.

No caminho a gente esquece
que ser jovem é ser passageiro
num momento tão efêmero.

Avassalamos nosso mundo
para se perder basta um segundo,
mas sofremos quase um século
para poder reencontrarmos
e morremos sem achar
nossos lindos anos dourados
que preferimos viver enclausurados
em nosso efêmero egocentrismo.

_ A vida é minha e faço dela o que quiser
vou para onde quero ir.

Mas às vezes esquecemos
o caminho de voltar
e quando conseguimos retornar!
A juventude se perdeu
no caminho que escolhemos para ir!...







Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, 
 para que todo aquele que nele crê não pereça, 
 mas tenha a vida eterna. 
-João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

O fantasma de Rubens Pierre.

Vejo um tanto angustiado o que muitos não conseguem ver e se eu disser calam a minha boca corro o risco até de morrer!   Em silênc...