Pular para o conteúdo principal

Estou indo ver o sol nascer!

 Ali, véio! O maluco tá querendo pular da ponte.

 − Nu, mano! Vamo lá antes que...

− Hi! Véio! Ele pulou! O cara já era.

− Mas por que ele fez isso?

− Sei lá, meu! A gente tem que  chamar os home...

 − Cê é doido! Eles vão segurar a gente, esqueceu do bagulho.

− Presta atenção, mané. A gente maloca ele primeiro.

− Aí, veio! A mochila dele ficou aqui em cima.

 − Já é!

− Mexe não, doidinho! Larga isto aí, cara!

− Deixa de ser bundão, mané, nu, véio! É da pura!!!

− É melhor a gente pular fora mano, isto tá sinistro!

− Amarela não, véio! A gente correu a noite toda atrás, achou só uma merrequinha e de repente cai de pará-quedas este tantão de pó do bão, e você aí se borrando, meu irmão!

− E daí! Eu só fumava um bagulho de vez em quando. Cê é que tá se suicidando, até a pedra já tá peitando, dá uma sacada no camarada lá em baixo! Ele tá todo arrebentado, se desgraçou todo.

− Aí! Só porque o otário se ferrou não quer dizer que a gente vai se ferrar como ele, tem um bilhete, pô, meu irmão, o camarada era poeta, meu! Saca só!

Fundo do poço

− Taí! Gostei do título!

− Me dá este papel aqui! Cê num vale nada cara!

A vida começava...
Como o sol que nascia
e com ele a vida sorria.

Meus verdes anos
minha linda garota
a brasa muito quente
minha juventude ardente
expressiva, eloquente.

Eu me lembro!...

Como eu era contente
a turma da esquina
a esquina da vida
onde a turma se separou
cada qual foi pro seu lado
hoje tudo é passado.

Minha doce namorada
hoje é dona casada
meu amigo leal
converteu-se em marginal
minha mãe, sei, chora
esta maconha que eu fumo
o meu pai me pôs pra fora
esta droga que consumo
eu tentei parar...
Como parar?!

Já não quero me entregar
mas por mais que eu lute
é preciso me drogar!

Esta lágrima que choro
ninguém me compreende
sei que sou um viciado
rotulado delinquente.

O meu pai terá o alívio
sairei do seu convívio
minha mãe eu sei que vai chorar
mas com o tempo esquecerá
e um tanto aliviada
para sempre sorrirá.

Esta droga desgraçou-me
já não me importa para onde vou
eu só sei que tudo se acabou
quando tudo começou...

− Já vi que este camarada foi um fraco, mano!

− Em vez de julgá-lo nós temos que aprender a lição com ele.

− Que isto, doido? Cê jogou todo o pó lá embaixo? É brincadeira, eu não tô acreditando nisto!

− Ainda tem no seu bolso, esqueceu? Só que eu tô fora, brother! Este camarada já teve a minha idade, e eu tenho uma gata que amo muito, e não quero vê-la casada com outro, você disse que ele foi um fraco, tudo bem eu concordo! Mas até quando nós seremos fortes?

Por acaso já foi nestes hospitais psiquiátricos para ver a maior causa das internações? Já viu como ficam as cadeias, a situação miserável na qual vivem os detentos, e a maioria deles começou apenas de um trago de maconha.
OLHA!
Se você ta afim, vai fundo! Mas aproveita e pula logo atrás deste camarada, não espere ter que sofrer tanto para fazê-lo mais tarde, isto é, se não acabarem contigo antes. Você sabe que a vida de quem usa droga não vale um cigarro de maconha, por causa de um simples bagulho muito nego já foi queimado.

− Ei! Espera aí, cara! Aonde você tá indo?

− Eu vou procurar um caminho diferente, tem um chegado meu que era o maior viciado, mas ele se converteu e...

− Mas a esta hora? Ele deve tá dormindo!

− Não! Eu agora estou indo ver o sol nascer!

"TEXTO DO LIVRO SÍNDROME DAS DROGAS - MURALHAS DA ADOLESCÊNCIA."

                         ADQUIRA O LIVRO AQUI

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. -João, 3:16-

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade.

Ansiedade é antecipar fatos que ainda não aconteceram, é a premonição hipoteca de algo virtual que habita apenas no campo da imaginação, e por esta causa faz com que o sofrimento seja por antecipação.
Ela deixa de ser benéfica quando a desesperadamente esperamos algo de bom, já que acaba gerando a angustia que culmina no mais terrível conflito de alma.
Pior ainda é quando o tormento de algo que nem aconteceu nos assombra nos deixando sofrer de forma tão precoce como se tudo estive se passando em tempo real, quando poderíamos nos antecipar a tão supostos sofrimentos pedindo a Deus força para lutar contra os mesmos, ou resignação para suporta-los caso os mesmo venham se evidenciar.
Por isto a ansiedade nunca foi benéfica para ninguém e quantas vezes os efeitos psicossomáticos redundam em terríveis malefícios sejam orgânicos ou não.
Porque é tão difícil assim confiar em Deus, porque que na angustia nós bloqueamos  o sentimento de lucidez ignorando que Deus tem o final da nossa historia em su…

Mulher tu és especial!

És tão sublime e trazes essência que te torna especial!
A mais bela entre as flores que exala o perfume do amor e o amor para a vida.
A razão para viver Mulher! Que faz bater forte um coração que suspira enquanto sonha e sonha enquanto pulsa e no eu pulsar solidão expulsa.
És de Deus a criação mais bela sim! Mulher tu és especial! Um sonho tão bom! Que faz bem ao coração pois Deus depois que tudo fez!... Quis fazer ainda melhor!
...E foi assim que você nasceu!

Trazendo suave fragrância da mais sublime essência, és tu ó mulher! De Deus a excelência
De deslumbrante beleza sensível como uma flor tão doce como mel na terra uma parte do céu!...

Sonhe! Obstinadamente sonhe ...

Lembranças alegres são como lindas flores que murcharam em nossos jardins enquanto as lembranças tristes são como pás que desenterram sepulturas fétidas que chafurdam no recôndito de nossas almas.
A vida é como um rio que segue lentamente o seu curso e o que passou jamais voltará e o tempo que já vivemos serão apenas lembranças tristes ou alegres, e ainda que sejam alegres vem com a nostálgica influencia das tristezas por não podermos mais vivenciar algo que ficou no passado.
Viver é a coisa mais sublime que existe, e ainda que estejamos tristes, devemos colocar o prazer supremo de viver acima de nossas momentâneas tribulações, pois a vida passa e só restaram lembranças que nunca é bom relembrá-las...
Viva intensamente para que não haja tempo de voltar ao passado ainda que este passado um dia tenha lhe propiciado algo de bom.
Sonhe! Obstinadamente sonhe como um futuro que te traga felicidade, mesmo que pareça ser apenas uma utopia, sonhe com a alegria, ainda que pareça viver no mundo da f…