quinta-feira, 19 de maio de 2016

A CONSCIÊNCIA COLETIVA




















Socialismo nada mais é do que a grande massa de manobra de uma sociedade leiga retirando de si mesma para municiar o poder de pequenos grupos.

Enquanto a democracia tem poder de dar poder a uma sociedade de municiar pequenos grupos para satisfazer os interesses da grande massa de manobra.

Reconheço que existem falhas na democracia assim como reconheço que existem falhas em qualquer  ideologia ou filosofia, já que esta é gerida pelo homem e todo homem sem acepção de pessoa é falho por natureza, “com certeza”.

A grande massa de manobra pode ser levada a uma idoneidade e a democracia tem todas as condições incentivar núcleos que possam contribuir para que esta mesma massa de manobra  se torne mais consciente  de seus ideais...

Em todas as esferas temos o direito e o dever de nos orientarmos e ao fazê-lo, com sabedoria orientar o grande fluxo de pessoas para que estas não sejam levadas a ignorância e por ignorância destituir toda a sua lucida consciência.

Quando não se tem uma consciência lúcida, passamos a ver e entender de forma deturpada e por isto fazemos conceitos que nem sempre condizem com o que a realidade  preconiza.

A consciência coletiva deve ser livre para que tenhamos o direito de pensar e fazer deste pensamentos o nosso principio de vida, desde que tais princípios não firam os princípios de outrem.

E parafraseando Voltaire, eu digo que posso não concordar com nenhuma das palavras que dizes, mas defenderei o seu direito de dizê-las até a morte.

O que eu não posso e converter a minha convicção na  mais terrível estupides e com isto agredir física ou verbalmente a todo aquele que que não concorda com as minhas ideias.
Nem mesmo fazer juízo de valores sem conhecimento do causa.







Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. -João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

Liberalismo teológico

Precisamos resignificar a bíblia para dar novos caminhos a teologia tornando-a mais contemporânea introduzindo a nossa ideologia! Precisamos...