Pular para o conteúdo principal

As mais lindas flores!

Certa garotinha decidiu fazer um canteiro de flores em um lugar bem às escondidas, pois temia que os seus irmãozinhos peraltas que eram pudessem destroçá-lo.

Tomou todas providencias e com excesso de zelo não mediu esforços para deixá-lo muito bem cuidado, regava-o com todo carinho esperando que as mudas de flores que ganhou de sua avó viessem brotar dando as mais lindas flores!

... E sonhava acordada e ansiosa para ver o dia que o lindo jardim todo florido encantasse a todos, até que certa manhã a pequena garotinha ficou perplexa com o que aconteceu com o seu tão sonhado Jardim, pois uma vara de filhotes porcos se desprendeu do chiqueiro e foram direto para o canteiro que ela havia feito e o destruiu completamente.

A decepção foi tão grande que a menina foi embora em prantos e soluços enquanto dizia baixinho consigo mesma:

- Deus não gosta de flores!...

...Passado algum tempo veio uma suave chuva que molhou aquele abandonado canteirinho todo fuçado onde as sementes das mudas embrenhavam-se entra a terra.

Estas sementes que antes estavam ressecadas junto à terra que pela mesma forma também havia sido causticada pelo inclemente sol, mas depois de poucos dias esta deram o ar de sua graça, e o mesmo sol que antes a causticava agora emanava seus raios matutinos que aqueciam as mudas que começavam a brotar e quando o calor se tornava mais intenso uma nuvem deslocava-se no céu e cobria aquele esquecido jardim.

A noite trazia o frescor noturno e de madrugada o orvalho revigorava as mudas que a cada dia se tornavam mais viçosas onde em uma vigília continua aquele preterido jardim era cuidadosamente zelado.

Hoje, borboletas, besouros, abelhas, beija flor, espalham o pólen das flores deste jardim dando continuidade ao fluxo da natureza...

Pena que a pequena jardineira ao ver o lindo jardim que um dia ela sonhou não consegue associá-lo com as pequenas mudas que levava em suas mãos, já que o mesmo expandiu-se tanto ao ponto de tornar-se um enorme campo florido...

Éh!...
Tem razão!
Deus não gosta de flores!... 





Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. -João, 3:16-

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade.

Ansiedade é antecipar fatos que ainda não aconteceram, é a premonição hipoteca de algo virtual que habita apenas no campo da imaginação, e por esta causa faz com que o sofrimento seja por antecipação.
Ela deixa de ser benéfica quando a desesperadamente esperamos algo de bom, já que acaba gerando a angustia que culmina no mais terrível conflito de alma.
Pior ainda é quando o tormento de algo que nem aconteceu nos assombra nos deixando sofrer de forma tão precoce como se tudo estive se passando em tempo real, quando poderíamos nos antecipar a tão supostos sofrimentos pedindo a Deus força para lutar contra os mesmos, ou resignação para suporta-los caso os mesmo venham se evidenciar.
Por isto a ansiedade nunca foi benéfica para ninguém e quantas vezes os efeitos psicossomáticos redundam em terríveis malefícios sejam orgânicos ou não.
Porque é tão difícil assim confiar em Deus, porque que na angustia nós bloqueamos  o sentimento de lucidez ignorando que Deus tem o final da nossa historia em su…

Mulher tu és especial!

És tão sublime e trazes essência que te torna especial!
A mais bela entre as flores que exala o perfume do amor e o amor para a vida.
A razão para viver Mulher! Que faz bater forte um coração que suspira enquanto sonha e sonha enquanto pulsa e no eu pulsar solidão expulsa.
És de Deus a criação mais bela sim! Mulher tu és especial! Um sonho tão bom! Que faz bem ao coração pois Deus depois que tudo fez!... Quis fazer ainda melhor!
...E foi assim que você nasceu!

Trazendo suave fragrância da mais sublime essência, és tu ó mulher! De Deus a excelência
De deslumbrante beleza sensível como uma flor tão doce como mel na terra uma parte do céu!...

Sonhe! Obstinadamente sonhe ...

Lembranças alegres são como lindas flores que murcharam em nossos jardins enquanto as lembranças tristes são como pás que desenterram sepulturas fétidas que chafurdam no recôndito de nossas almas.
A vida é como um rio que segue lentamente o seu curso e o que passou jamais voltará e o tempo que já vivemos serão apenas lembranças tristes ou alegres, e ainda que sejam alegres vem com a nostálgica influencia das tristezas por não podermos mais vivenciar algo que ficou no passado.
Viver é a coisa mais sublime que existe, e ainda que estejamos tristes, devemos colocar o prazer supremo de viver acima de nossas momentâneas tribulações, pois a vida passa e só restaram lembranças que nunca é bom relembrá-las...
Viva intensamente para que não haja tempo de voltar ao passado ainda que este passado um dia tenha lhe propiciado algo de bom.
Sonhe! Obstinadamente sonhe como um futuro que te traga felicidade, mesmo que pareça ser apenas uma utopia, sonhe com a alegria, ainda que pareça viver no mundo da f…