segunda-feira, 23 de maio de 2016

As mais lindas flores!

Certa garotinha decidiu fazer um canteiro de flores em um lugar bem às escondidas, pois temia que os seus irmãozinhos peraltas que eram pudessem destroçá-lo.

Tomou todas providencias e com excesso de zelo não mediu esforços para deixá-lo muito bem cuidado, regava-o com todo carinho esperando que as mudas de flores que ganhou de sua avó viessem brotar dando as mais lindas flores!

... E sonhava acordada e ansiosa para ver o dia que o lindo jardim todo florido encantasse a todos, até que certa manhã a pequena garotinha ficou perplexa com o que aconteceu com o seu tão sonhado Jardim, pois uma vara de filhotes porcos se desprendeu do chiqueiro e foram direto para o canteiro que ela havia feito e o destruiu completamente.

A decepção foi tão grande que a menina foi embora em prantos e soluços enquanto dizia baixinho consigo mesma:

- Deus não gosta de flores!...

...Passado algum tempo veio uma suave chuva que molhou aquele abandonado canteirinho todo fuçado onde as sementes das mudas embrenhavam-se entra a terra.

Estas sementes que antes estavam ressecadas junto à terra que pela mesma forma também havia sido causticada pelo inclemente sol, mas depois de poucos dias esta deram o ar de sua graça, e o mesmo sol que antes a causticava agora emanava seus raios matutinos que aqueciam as mudas que começavam a brotar e quando o calor se tornava mais intenso uma nuvem deslocava-se no céu e cobria aquele esquecido jardim.

A noite trazia o frescor noturno e de madrugada o orvalho revigorava as mudas que a cada dia se tornavam mais viçosas onde em uma vigília continua aquele preterido jardim era cuidadosamente zelado.

Hoje, borboletas, besouros, abelhas, beija flor, espalham o pólen das flores deste jardim dando continuidade ao fluxo da natureza...

Pena que a pequena jardineira ao ver o lindo jardim que um dia ela sonhou não consegue associá-lo com as pequenas mudas que levava em suas mãos, já que o mesmo expandiu-se tanto ao ponto de tornar-se um enorme campo florido...

Éh!...
Tem razão!
Deus não gosta de flores!... 





Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. -João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

O fantasma de Rubens Pierre.

Vejo um tanto angustiado o que muitos não conseguem ver e se eu disser calam a minha boca corro o risco até de morrer!   Em silênc...