sábado, 4 de junho de 2016

Gigantes de barro
























Tributarei neste breve espaço de vida 
a vida daqueles que sobressaem
heróis que ficam para história
e para sempre marcam seu tempo.

... E no tempo que me foi propiciado
vejo “entre aspas este tempo”
no tempo que foi doado a mim
que também foi doado a você.

Neste exíguo tempo que tenho
vejo-me o personagem principal
ainda que você o ignore
e eu seja apenas mais um
anônimo indivíduo normal.

Acredite que de um modo egocêntrico
eu separo no tempo este momento
para dizer que somos efêmeros,
neste tempo abstrato sem vida e vai...

Abduzindo nossas vidas que se esvai
paulatinamente a se exaurir
exaurindo com ela todo vigor.

Contemplei com os meus olhos
gigantes de barros
cuja força e o ímpeto
reverberou vigorou...

Arrastando multidões
expondo as suas razões
vendendo sonhos e ilusões
avassalando corações.

...E assim segue a humanidade
a gerar seus próprios mitos
endeusar seus próprios ídolos
como se eles pudessem transcender
tornar-se exponencial 
já que o homem é tão normal
tão efêmero tão mortal...







Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. -João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

Liberalismo teológico

Precisamos resignificar a bíblia para dar novos caminhos a teologia tornando-a mais contemporânea introduzindo a nossa ideologia! Precisamos...